Connect with us

ARTIGOS

Encontro dos pais com os filhos que já morreram, segundo o Espiritismo

Published

on

encontro dos filhos com os pais, segundo o espiritismo

De acordo com o Espiritismo, os pais podem encontrar os filhos que já morreram durante o desdobramento noturno. Enquanto o corpo físico dorme, o espírito acessa memórias e sentimentos que nos conecta com quem amamos. Assim, podemos ir até a colônia espiritual que nosso ente querido se encontra.

Segundo o Espiritismo, o encontro dos pais com os filhos ocorre com frequência

Chico Xavier dizia que ele não conhecia dor igual a de uma mãe e de um pai que perde o seu filho. Então essa dor precisa ser vivida. A saudade é algo absolutamente natural, mas não somos, nós estamos. Onde quer que o nosso filho estiver, ele está recebendo toda a atenção necessária. Nunca é um adeus. É um até logo. Nós não sabemos geograficamente a colônia que ele se encontra, mas amorosamente cuidado por Deus’, observa o psicanalista André Marouço, da TV Mundo Maior.

‘No desdobramento noturno, enquanto nosso corpo dorme, esse encontro acontece, mata-se a saudade e nunca é um adeus. É sempre um até logo’.

A definição para cada colônia espiritual

‘No início dos meus estudos espíritas, eu estava muito preocupado como o fim do mundo. Ainda mais na virada do milênio e o amigo espiritual me disse para não me preocupar porque sempre existirá um espaço para te acolher’, pontua Marouço.

‘Muitas pessoas desejam reencarnar em planetas melhores. Mas provavelmente ficaremos é por aqui mesmo. Porque estamos no estágio do planeta Terra. Portanto, para qualquer colônia que formos será condizente ao nosso estágio’.

O espírito pode sentir frio e calor?

‘São sensações provocadas pelo inconsciente. Não são reais. Porque não é um frio, por exemplo, provocado pela ambiente. Mas a personalidade dele vivencia isso como real. Então, o espírito que vai para o mundo espiritual ele tem duas sensações que são próprias do espírito: o sofrimento moral e felicidade’, observa Paulo Henrique de Figueiredo, da TV Mundo Maior.

‘O sofrimento moral é em virtude da imperfeição e a felicidade em virtude do dever, do cumprimento do dever. Então isso é um estado do espírito’.

Continuar Leitura
Advertisement

Mais acessadas