Connect with us

NOTÍCIAS DO BEM

Divaldo Franco segue internado e faz cirurgia nesta quinta-feira

Published

on

divaldo franco

A Mansão do Caminho informa que Divaldo Franco segue internado no Hospital São José, em Salvador. Mas ‘muito bem, tranquilo’, aguardando no quarto por cirurgia para retirada de cálculo renal, prevista para quinta, 19. O médium tem 94 anos e foi internado na terça, 10, chegando a passar dois dias na UTI.

Divaldo Franco: preparativos para cirurgia

Embora a cirurgia aconteça apenas na quinta, desde esta segunda-feira, 16, Divaldo iniciou os exames necessários. Apesar da idade avançada, sua disposição na divulgação do Espiritismo é motivo de orgulho para todos os admiradores. 

Em julho de 2020, passou por outra cirurgia, mas em São Paulo. Após sentir fortes dores, foi internado no Hospital Sírio-Libanês, onde realizou correção de três hérnias de disco.

Cálculo renal na bexiga e infecção

O primeiro diagnóstico da atual internação na capital baiana foi de cálculo na bexiga, mas também acompanhado de infecção urinária. Embora a pandemia tenha interrompido suas viagens pelo Brasil e o mundo, ele participa praticamente todas as semanas — até mais de uma vez — das palestras virtuais da Mansão do Caminho. 

Carinhosamente é considerado pela comunidade espírita como a maior referência da Doutrina aqui na Terra, com seu vasto conhecimento, sensibilidade e mediunidade.

Mensagem acerca da pandemia

Suas mensagens acerca da Covid-19 se tornaram popular até em outras religiões logo no início da pandemia diante de várias perguntas sem resposta para algo inédito no último século. Em seguida, lançou o livro ‘No Rumo do Mundo de Regeneração’, do espírito Manoel Philomeno de Miranda. 

Chegou a ser internado em São Paulo, em julho do ano passado, para retirada de três hérnias de disco. Desde então, continua suas palestras, apesar de todos os cuidados necessários com a idade.

Oração a Divaldo Franco

Sabemos da imensa luz e do amparo que Divaldo Franco recebe neste momento, mas gostaríamos de reforçar essa corrente. Ou seja, enviar nossa luz, com bons pensamentos e vibrações para sua recuperação mais rápida possível.

Dessa forma, que possamos receber mais um bom tempo seu conhecimento. Mas que também possamos aprender com a paciência, a esperança, a fé. Pois a espera também faz parte de um importante processo de aprendizado.

Deus, que em mais esse dia de oportunidades em minha vida, a paciência seja acompanhante dos meus passos. Mas que também saiba exercer a fé pró-ativa que o Espiritismo já me ensinou. Assim, a serenidade vai crescer cada vez mais em meu coração aprendiz.

Que todos os meus sonhos caminhem junto com minha força e coragem diante dos dias, embora muitos possam parecer até impossíveis diante do momento que me encontro. Mas tenho fé que as dificuldades serão passageiras e menores que minha força de vontade. Que assim seja.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas