Connect with us

ARTIGOS

Como um espírito pode nos controlar, segundo o Espiritismo

Published

on

espirito allan kardec espiritismo

Sim, em alguns casos, nos revela a literatura espírita, um espírito é capaz de controlar o corpo humano. Mas raramente sem a autorização do médium. Nesse caso, fortes questões de vidas passadas que precisam ser tratadas. Por isso, a importância da ida semanal à casa de oração para melhorar a vibração e enviar para luz qualquer companhia que pode nos causar desconforto. Além do estudo diário, que seja 5 minutos, do Espiritismo.

Como um espírito pode até nos controlar, de acordo com o Espiritismo

No livro Obras Póstumas, Allan Kardec narra que ‘quando um espírito, bom ou mau, quer atuar sobre um indivíduo, envolve-o, por assim dizer, no seu perispírito, como se fora um manto’. Assim, sendo capaz de influenciar diretamente na fala, na escrita e até em determinados comportamentos.

Em casos mais graves, ocorre a obsessão, fascinação e subjugação. Portanto, a necessidade de filtrar nossos pensamentos. Em outras palavras, não abrir margem para atrairmos companhia de baixa vibração. Como isso acontece? Através de nossas atitudes, pensamentos e comportamentos.

Importância da oração

Além de buscar a serenidade em qualquer ambiente que passamos, a importância de conexão com o Alto. Pois através da oração, da meditação, é possível ter acesso as boas energias que nos são doadas pelos amigos espirituais. Eles sempre estão por perto, mas nem sempre abrimos campo para eles agirem diretamente.

Nenhuma prece fica sem resposta. Ou seja, mesmo que a gente não consiga ver uma saída para determinado problema, orar é um pedido de ajuda. Sendo capaz de pelo menos mudar, por alguns instantes, o pensamento negativo.

Ida semanal à casa espírita

Quando vamos à casa de oração, levamos junto nossas companhias. Assim, inúmeros irmãos também recebem atendimento. Em complemento, o Evangelho no Lar uma vez por semana, trazendo conhecimento para eventuais irmãos que estejam por perto.

Em conclusão, a melhor maneira de ter boas companhias é melhorando os pensamentos. Renovando atitudes. Mudando a sintonia, pois nós que somos responsáveis por atrair cada um dos irmãos.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas