Connect with us

ARTIGOS

Como são os parques da cidade Nosso Lar

Publicado

em

parques Nosso Lar

A cidade espiritual Nosso Lar, a mais conhecida da literatura espírita, possui parques? Como são esses locais? Os espíritos também possuem tempo e espaço para a prática do lazer?

Como são os Parques da cidade Nosso Lar

No livro ‘Cidade no Além‘ (Chico Xavier e Heigorina Cunha) são detalhados os parques da cidade Nosso Lar. ‘Nos espaços que medeiam entre um núcleo habitacional e outro, seja em direção à muralha seja em direção ao núcleo correspondente ao Ministério vizinho, existem grandes parques arborizados’. Abrigam construções para lazer ou serviço dos moradores.

‘Vê-se, por exemplo, no parque do Ministério da Regeneração, a locação do seu Parque Hospitalar, no Ministério da União Divina, o Bosque das Águas e, no Ministério da Elevação, o Campo da Música, todos referidos no livro Nosso Lar’. Sendo que ‘cada núcleo residencial é cortado, no centro, por ampla avenida arborizada que o liga à praça principal e a Governadoria, e que se inicia junto à muralha’.

Fundação

Afinal, quem fundou Nosso Lar? A resposta está no mesmo livro. ‘Portugueses distintos, desencarnados no Brasil, no século XVI, a partir de onde se localiza atualmente a Governadoria’. À época, aproximadamente 1 milhão de pessoas moravam na cidade espiritual.

Nosso Lar tem uma ‘grande muralha protetora, onde se acham assestadas às baterias de proteção magnética, para defesa contra as arremetidas dos espíritos inferiores’. Pois a cidade ainda está localizada em uma região ainda considerada de transição. Em outras palavras, abrigando espíritos que devem reencarnar.

Estrela de seis pontas

No mesmo livro ‘Cidade no Além’, André Luiz revela que Nosso Lar ‘tem a forma de uma estrela de seis pontas’. De fato a área central é ocupada pela Governadoria, de onde ‘partem as coordenadas que dividem a cidade em seis partes distintas’.

Dessa forma os outros espaços são ocupados pelos Ministérios da Regeneração, do Auxílio, da Comunicação, do Esclarecimento, da Elevação e da União Divina. ‘Assim, a cidade está dividida em seis módulos, cada um deles partindo da Governadoria, junto à qual se eleva à torre cada Ministério, configurando-se como o centro administrativo’.

Continuar Leitura
Publicidade

Mais acessadas