Connect with us

ARTIGOS

Como ocorrem as manifestações dos espíritos nas casas espíritas

Publicado

em

espiritos casa espirita

Afinal, como ocorrem as manifestações dos espíritos nas casas espíritas? De maneira aleatória, por necessidade ou seguindo o planejamento da equipe espiritual?

Como ocorrem as manifestações dos espíritos nas casas espíritas

De acordo com o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, da Federação Espírita Brasileira (FEB), as manifestações dos espíritos ocorrem de maneira espontânea durante as reuniões mediúnicas. Mas de acordo com com o ‘planejamento estipulado pela direção espiritual do grupo mediúnico’.

‘No entanto, é comum evocar a assistência dos benfeitores espirituais, os quais revelam a sua presença por meio de mensagens consoladoras e esclarecedoras’.

Prudência

A FEB considera como prudente seguir o critério da direção espiritual da casa. Assim, evitando inconvenientes, como a manifestação sem qualquer finalidade ou até para tumultuar o trabalho. ‘Mesmo porque o programa espiritual das sessões está com os mentores que as orientam do plano invisível, exigindo-se de cada estudioso a mais elevada porcentagem de esforço próprio na aquisição de conhecimento’, observa Emmanuel no livro ‘O Consolador‘, psicografado por Chico Xavier.

Ou seja, forçar o fenômeno seria contaminar ‘uma fonte de água pura com a vasa das paixões egoísticas da Terra, ou com as suas injustificáveis inquietações’.

Momento certo

Em conclusão: deve existir além de um propósito, o momento certo. Ou seja, claro que uma mãe aflita deveria receber uma carta consoladora. Mas muitas vezes aquele processo de sofrimento faz parte do luto que seu espírito necessita para alcançar o objetivo dessa encarnação. Da mesma maneira para quem partiu: pode estar em profunda recuperação, sem condições de se manifestar.

Entretanto sempre estaremos em contato com os entes queridos através do amor invisível, independente de religião e crença. Por meio da oração, do pensamento fraterno, da maneira que distribuímos nossos melhore sentimentos. Com o conhecimento da vida eterna, da continuidade, seja na matéria ou fora dela, o sentimento desse amor universal passa a ser o bálsamo para os dias mais difíceis, ante os sentimentos de culpa, solidão e saudade.

Continuar Leitura
Publicidade

Mais acessadas