Connect with us

ARTIGOS

Como ocorre o processo de obsessão, segundo o Espiritismo

Published

on

obsessao

O processo de obsessão, nos explica o Espiritismo, tem forte ligação com a nossa própria sintonia. Afinal, quem busca nos atacar só vai conseguir se encontrar uma porta ou janelas abertas. Portanto, um caso que depende unicamente de nós mesmos para ser solucionado. Entenda abaixo porque as respostas e curas estão dentro de nós mesmos.

Como ocorre o processo de obsessão, de acordo com o Espiritismo

No livro Obsessão e Desobsessão, Suely Caldas Shubert explica que a interferência acontece igual à uma emissora clandestina em uma frequência ‘legal’ de rádio. ‘O perseguidor age persistentemente para que se efetue a ligação, a sintonia mental, enviando os seus pensamentos, numa repetição constante, hipnótica, à mente da vítima, que, incauta, invigilante, assimila-os e reflete-os, deixando-se dominar pelas ideias intrusas’.

Ou seja, isso não seria possível se não tivermos naquela sintonia. Por isso, a necessidade de renovar, diariamente, pensamentos e sentimentos. Em horas ou até minutos, podemos mudar nossa sintonia diante dos problemas da vida, o que abre essa margem de ataque.

Só depende de nós

Pois esse ataque tem como base alguma ‘falha’ nossa, algum vício. Ao mudarmos isso, além de melhorar a nossa vida em si, vai afastar qualquer influência que queira aproveitar daquele antigo comportamento nosso.

Sim, os obsessores são capazes de transformar para o bem a vida de muitas pessoas. Pois quando despertamos para essa autonomia da melhora interior, automaticamente eles vão mudar o alvo.

Mas e se for questão de vida passada?

Em outras palavras, inclusive questões de vidas passadas. Pois mesmo se fizemos o mal a quem ataca, essa pessoa só vai querer se vingar e vai conseguir se existe a brecha. Com a mudança de comportamento, o alvo dela também vai mudar.

Em conclusão: mesmo que a consciência de quem ataca continuar na linha da vingança, ela não vai conseguir a sintonia com nosso ser. Que agora está no campo da transformação, mudando pensamentos e atitudes.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas