Como fica o espírito de uma pessoa que está em estado de coma

Embora tenhamos mais contatos com casos de coma induzido, há registros de pessoas que passaram décadas neste estado e retornam para continuar a vida aqui na Terra. Mas como fica o espírito durante este período? Essa é uma das principais dúvidas dos nossos leitores em meio ao noticiário de internações durante a pandemia do Coronavírus.

O espírito de alguém em estado de coma

‘Tudo tem uma razão de ser neste universo de Deus. Ainda que que o corpo esteja em um estado, por assim dizer, vegetativo, o espírito está liberto. Mas não dá para dizer que é assim ou dessa outra forma, porque cada espírito tem a sua bagagem intelectual, filosófica, cultural, científica (do mundo material e espiritual)’, observa o psicanalista André Marouço, da TV Mundo Maior.

Entretanto, independente do percurso, completa Marouço, esse é um período de cura. ‘Sempre que a doença se manifesta, há um processo de cura espiritual em curso’.

Necessidade interior de cada um

De acordo com a necessidade interior de cada indivíduo, ele poderá ir para colônias espirituais específicas. Ou seja, em um processo semelhante daquele que acontece todas as noites, com o repouso do nosso corpo físico.

Mas outros espíritos, de acordo com o apego que possui, pode permanecer ali observando seu corpo. Em outras palavras, qualquer um desses processos tem o objetivo de cura não só física. Mas também espiritual, relacionada a questões passadas ou adquiridas nessa mesma encarnação.

O despertar da consciência

Independente se continuar na sala de UTI ou se estiver adquirindo conhecimento em uma colônia de estudo, o espírito tem o objetivo de despertar a sua consciência. Um outro ângulo para seguir em frente. Ou seja, uma chance real de mudar de ali em diante. Refletindo sobre pontos que precisam ser transformados em sua vida.

Em conclusão, mesmo que o coma não seja provocado por um mal comportamento e tenha relação com questões do passado, aquele momento é necessário para a reflexão do espírito. Assim, com esse novo conhecimento, será capaz de fazer melhor suas escolhas e seguir de maneira mais rápida seu processo evolutivo.

Daniel Polcaro: