Connect with us

ARTIGOS

Como age nosso anjo da guarda, segundo o Espiritismo

Published

on

anjo da guarda espiritismo

Afinal, como age nosso anjo da guarda? Como a sintonia dos nossos pensamentos e atitudes determina que tipo de companhia espiritual possuímos diariamente?

Como age nosso anjo da guarda, de acordo com o Espiritismo

No livro ‘Depois da morte‘, Léon Denis esclarece que ‘gênios tutelares [nos] inspira nas horas difíceis e dirige-nos pelo bom caminho’. Em outras palavras, ‘amigo fiel’ sempre disposto a nos socorrer, seja de perto ou de longe.

Assim, nos influencia e auxilia diante das grandes provações. ‘Saber que ele nos aconselha por intuição e nos aquece com o seu amor, eis uma fonte inapreciável de força moral’.

Conexão

‘É por essa proteção oculta que se fortificam os laços de solidariedade que ligam o mundo celeste à Terra, o espírito livre ao homem, espírito prisioneiro da carne’, exemplifica. Afinal, mesmo na carne, somos em essência espíritos, vivendo nos dois mundos nas 24 horas do dia.

‘O amor que anima o espírito elevado vai pouco a pouco se estendendo a todos os seres sem cessar, revertendo tudo para Deus, pai das almas, foco de todas as potências efetivas’, observa.

Nosso desejo

Mas é tudo definido pela sintonia do nosso livre-arbítrio. Em outras palavras, de acordo com nossos pensamentos e atitudes. Essa vibração que vai atrair ou repelir, seja irmãos ligados à nossa missão, para nos inspirar, ou que estão em desequilíbrio.

Dessa maneira, a obsessão pode se tornar uma realidade. Pois quando seguimos no caminho do desequilíbrio, irmãos que se alimentam daquela energia fazem morada. É o caso de não renovarmos os pensamentos negativos recorrentes, deixando ser dominados pelo vício, a exemplo da ingestão de bebidas alcoólicas. O Evangelho no Lar é uma das principais armas para a higienização do ambiente familiar, trazendo renovação de energias durante o descanso de mais um dia que lidamos com as mais diferentes situações.

Continuar Leitura
Advertisement

Mais acessadas