ARTIGOS
Como afastar influência espiritual negativa, segundo o Espiritismo
A influência espiritual negativa é mais comum do que possamos imaginar. Mas de acordo com o Espiritismo, ela só ocorre se existe uma brecha para agir, igual uma janela que é esquecida aberta. Por isso, a companhia que temos é resultado direto da nossa conduta e consciência diante dos desafios e desejos do dia a dia.
Como afastar a influência espiritual negativa, de acordo com o Espiritismo
Em ‘O Livro dos Espíritos‘, Allan Kardec esclarece que ‘os espíritos só se apegam aos que, pelos seus desejos, os chamam, ou aos que, pelos seus pensamentos, os atraem’. Ou seja, é uma questão de sintonia, como escolhemos tal canal de televisão e tal emissora de rádio.
Mas é natural que essa sintonia tenha mudanças ao longo do dia. Basta imaginar a energia de uma fila em um posto de saúde para o nosso quarto no fim da noite. Por isso, a necessidade de usar os mecanismos do reequilíbrio.
Reequilíbrio diário
Igual a tomar banho. Todos os dias precisamos buscar o equilíbrio, que naturalmente é abalado com as situações da vida. Há quem se restabeleça com uma prece, mas é precisamos criar uma consciência maior.
Em outras palavras, uma conduta cada vez mais fortalecida no bem. Não trata-se de regras, mas da própria consciência espiritual agindo na vida física, com os desejos e as limitações do corpo.
Somos responsáveis pela nossa companhia
Em conclusão: por mais que tenhamos muitos inimigos de vidas passadas, ainda assim não terão acesso se já estamos em outra vibração. Ou seja, as questões que ficaram pendentes receberam o curativo da nova conduta e consciência.
Assim, seguindo pelo caminho da consciência serena e do bem, que reconhece a importância do próprio caminho espiritual, não há brecha para a ação do mal. E esse irmão em busca de vingança terá condições de exercer melhor o perdão.