Connect with us

NOTÍCIAS DO BEM

Brasil poderá ter o Dia Nacional do Espiritismo

Published

on

allan kardec e chico xavier

Aprovado no final de novembro pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, agora segue para sanção presidencial projeto que cria o Dia Nacional do Espiritismo, em 18 de abril. Nessa data, em 1857, em Paris, ocorreu o lançamento do ‘Livro dos Espíritos’, de Allan Kardec, uma das cinco obras básicas da Doutrina.

Dia Nacional do Espiritismo, em 18 de abril

‘O Brasil é o país onde há o maior número de espíritas no mundo. Ao todo, são quase 4 milhões de pessoas que se consideram espíritas, sendo assim o terceiro maior grupo religioso brasileiro, tendo ainda cerca de 40 milhões de simpatizantes’.

‘Os espíritas têm sua imagem fortemente associada à prática da caridade, mantendo em todos os Estados brasileiros obras de assistência e promoção social’, afirmou a relatora da proposta, deputada Caroline de Toni (PSL-SC).

Allan Kardec

A obra do educador francês teve o seu solo mais fértil no Brasil. Ou seja, não há nenhum outro lugar do mundo que seus livros se tornaram luzes no caminho de milhares dessa maneira. Uma missão que certamente continuaram nos ombros de nomes como Eurípedes Barsanulfo, Bezerra de Menezes e Chico Xavier.

Mas igualmente tantos outros, muitos desconhecidos da maioria. Entretanto se tornam guardiões de um pouco de luz, sempre doada, através da mediunidade, em milhares de cidades do Brasil.

Chico Xavier

O médium mineiro é sempre lembrado pela sua vida vivida no Evangelho. Em outras palavras, por sempre ter deixado melhor o ambiente pelo qual passou. Afinal, são milhares de sorrisos, abraços, cartas e livros que ainda aquecem nossos corações.

Em abril deste ano, teve seu nome merecidamente incluído no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. Em 2012, Chico Xavier, que publicou mais de 440 livros, venceu o concurso do Maior Brasileiro de Todos os Tempos, realizado pelo SBT.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas