ARTIGOS
Autorização da Espiritualidade para a existência do Coronavírus
A escala planetária do Coronavírus tem causado uma série de dúvidas que pode ser elucidadas pelo Espiritismo. Uma delas é se teve autorização da Espiritualidade para a ocorrência da pandemia. Afinal, mesmo se tratando de um vírus provocado pela ação humana, a Espiritualidade autorizou uma prova tão grande como essa?
A existência do Coronavírus com autorização da Espiritualidade
‘Houve uma autorização da Espiritualidade para que esse vírus, no processo natural, se estabelecesse entre nós de tal forma que nós ganhássemos algo’, observa o psicanalista André Marouço, da TV Mundo Maior.
‘É uma oportunidade coletiva. Nós acostumamos ver as coisas tão somente com os olhos do medo, da neurose. Quando em verdade deveríamos ver tudo aquilo que há de positivo por trás do acontecimento. Esse não é o primeiro vírus e nem será o último’.
‘Nós passamos pela Gripe Espanhola, nós passamos pela Peste Negra, nós passamos pela Hanseníase… enfim, na história humana, tantos e tantos foram os acontecimentos de ordem viral que se deram e nós aqui estamos’.
Ele afirma que não devemos temer qualquer tipo de doença porque tudo está em uma ordem divina.
O desencarne de bons espíritos
De acordo com o médium Carlos Baccelli, a maioria dos espíritos que morreram por Coronavírus são bons. ‘Pais, mães, avós, avôs’, observa. Além de já terem doenças limitantes para o corpo.
Sobre a possibilidade de uma regeneração do planeta, Baccelli acredita que não seria através de uma pandemia. Ou seja, ‘seria mais abrangente, fazendo um número bem maior de vítimas’, considera.
Coronavírus e nossos dias difíceis
‘Dias difíceis, dias especiais. Porque nos obriga a voltar para casa. Obrigaram-nos a ‘suportar’ a família. Já estávamos desacostumados com a família. Então muitos de nós estão, de alguma forma, levados ao lar e revoltados por estarmos no lar. Então que saibamos aproveitar esse período para acompanhar a infância do nosso filho’, observou o médium Divaldo Franco.
‘Nos escombros desse caos aparente vai sair um novo mundo. A geração do mundo de regeneração. Vai sair a madrugada de eterna primavera, de uma primavera de luz’, completa.
Em conclusão, a pandemia é um momento de transformação para a humanidade, mas não de ‘eliminação’ coletiva. Embora milhares retornem ao mundo espiritual para uma nova jornada.
Ninguém morre sem que a passagem esteja de alguma maneira programada em sua reencarnação. Ou seja, o espírito precisava passar por isso em sua caminhada de evolução.
Como resultado, a harmonia da vida como um todo, no céu e a na terra.