Connect with us

ARTIGOS

Quais as categorias dos mundos habitados segundo o Espiritismo

Published

on

As diferentes categorias de mundo: dos inferiores aos felizes

A obra de Allan Kardec revela diferentes categorias de mundos habitados, dos considerados inferiores até os felizes, de acordo com a elevação espiritual. O capítulo ‘Há muitas moradas na Casa do Pai’, do Evangelho Segundo o Espiritismo, é abordado por André Marouço e Monique Papa, da TV Mundo Maior. Seria hoje a Terra um mundo ainda inferior?

Na obra da Doutrina Espírita, há mundos mais e menos evoluídas do que a Terra. ‘Parece filme de ficção, mas a lógica e a explicação desses pontos fazem muito sentido. É o que traz a tranquilidade para a nossa existência’, observa Monique Papa.

‘Nos mundos intermédios, misturam-se o bem e o mal, predominando um ou outro, segundo o grau de adiantamento da maioria dos que os habitam. Embora se não possa fazer, dos diversos mundos, uma classificação absoluta, pode-se contudo, em virtude do estado em que se acham e da destinação que trazem’, observa o Evangelho Segundo o Espiritismo.

Mundos primitivos

São locais destinados às primeiras encarnações da alma humana, considerados espíritos puros.

Mundos de expiações e provas

‘Onde domina o mal’, de acordo com o Evangelho Segundo o Espiritismo. Para muitos, é a condição que se encontra a Terra, à beira de uma transformação que possa lhe colocar em regeneração.

Mundos de regeneração

De acordo com Kardec, ‘nos quais as almas que ainda têm o que expiar haurem novas forças, repousando das fadigas da luta; mundos ditosos, onde o bem sobrepuja o mal.

Mundos celestes ou divinos

Locais onde habitam ‘espíritos depurados’, com o bem reinando de maneira absoluta.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas