Connect with us

ARTIGOS

A presença de espíritos em nossa vida, segundo o Espiritismo

Published

on

allan kardec espiritos espiritismo

De acordo com o Espiritismo, nunca estamos só. Ou seja, nossa energia está a todo momento irradiando e atraindo vibração semelhante. Em outras palavras, somos nós, encarnados, os responsáveis pelo tipo de companhia espiritual que temos. Assim, dos mestres aos irmãos com vícios na matéria, temos a escolha de querermos mudar, sintonizando com espíritos que podem auxiliar em nossa jornada na Terra.

A presença espiritual em nossa vida na visão do Espiritismo

Em O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, cita que ‘os bons espíritos simpatizam com os homens de bem, ou suscetíveis de se melhorarem. Os espíritos inferiores com os homens viciosos, ou que podem tornar-se tais. Daí suas afeições, como consequência da conformidade dos sentimentos’.

Em outras palavras, teremos a companhia que de fato estamos merecendo naquele momento. Entretanto pode ser um irmão de outras vidas tentando nos ‘cobrar alguma dívida’? Sim é possível, mas sua atuação será limitada ou nem acontecerá, de acordo com nossa vibração.

A necessidade da Reforma Íntima

Para justamente resolvermos questões de vidas passadas precisamos iniciar a Reforma Íntima. Assim, com a mudança de comportamento, logo de vibração, quem gostaria de nos prejudicar não vai encontrar brechas para entrar em nosso caminho.

Em seguida, passa a compreender que aquilo que provocou o elo negativo entre os dois está sendo curado. Pois nessa vida, o alvo da vingança, conseguiu aprender a não repetir aquele erro.

Como o Espiritismo pode nos ajudar

O despertar sempre será individual, independente até mesmo de se ter uma religião ou acreditar em espíritos e divindades. Afinal, precisamos sempre enxergar nós no próximo. Se praticarmos sempre aquilo que desejamos em troca, também iremos receber o mesmo tipo de energia, nos ensina o Espiritismo, sem dizer que a verdade está na Doutrina.

Em conclusão, independente da dor que nos cerca, temos em nós mesmos o ponto inicial da transformação. Com o coração aberto ao amor universal e, para quem tem a fé tradicional, em Jesus, teremos a companhia certa para nos auxiliar em todos os obstáculos e no cumprimento da nossa missão nesta vida.

que a
Continuar Leitura
Advertisement

Mais acessadas