ARTIGOS
A lição de Emmanuel a Chico Xavier caminhando por Belo Horizonte
O livro ‘Lindos casos de Chico Xavier’, de Ramiro Gama, revela mais um grande ensinamento de Emmanuel ao médium mineiro. Em outras palavras, a capacidade que precisamos aguçar em aprender diante daquilo que passa pelos nossos olhos e que aparentemente não traz lição. Até que um dia passamos a compreender os sinais imediatos que Deus nos dá.
Lição de Emmanuel a Chico Xavier em Belo Horizonte
O escritor conta a história de um prédio que, por um erro de cálculo, ficou visivelmente inclinado na capital mineira. Inúmeras pessoas ali paravam para comentar.
‘O Chico, por ali passa, vira o prédio interditado e ouvia as diversas críticas. Emmanuel (espírito), a seu lado, lhe diz: ‘Veja e medite. Por um erro de cálculo perde-se um prédio de dez andares; também em nossa existência, por um erro, consequente da falta de oração e vigilância, inclinamos, tombamos, inutilizando muitos séculos de nosso edifício espiritual’.
O que precisamos reconstruir
Reconstruir não é apagar o passado. Pelo contrário: aprendemos e somos gratos por todo o aprendizado que conquistamos pelas dificuldades. Mas muitas questões em nossa vida precisam ser curadas através do recomeço. Assim, teremos um edifício para a nossa paz habitar pela eternidade.
Pois de nada adianta a perseverança de manter em pé algo que precisa começar novamente pela essência. O amor caminha com a fluidez do tempo, que muitas coisas desconstrói para o surgimento de algo verdadeiramente novo.
Ser capaz de enxergar
Através de uma única tela, a do celular, temos acesso a infinitas imagens e informações. Mas o que fazemos se não transformamos isso em conhecimento de nada adiante. Ou seja, vira puro entretenimento.
Em conclusão, precisamos sermos capazes de enxergar novamente. Assim, os detalhes voltam a despertar a essência perdida no entretenimento de uma vida que nos exige a fé pró-ativa e a ação dos nossos passos, mente e coração.