NOTÍCIAS DO BEM
A experiência de Edson Celulari na gravação de Nosso Lar 2
Em entrevista ao jornal O GLOBO, o ator Edson Celulari, que é católico, contou da experiência em participar do Nosso Lar 2 – Os Mensageiros. ‘Nunca participei do Espiritismo e estou curioso a partir das pesquisas que tenho feito para realizar o personagem’, afirmou. Assim, justamente a Doutrina nos convida: o despertar interior, ao nosso tempo.
Edson Celulari e o contato com o pai
‘Perdi meu pai há vinte e tantos anos. Adoraria poder falar com ele. Estou tentando me informar se, após o filme, eu consigo uma comunicação com ele. Seria maravilhoso. Pelo que entendi, o meu pai precisa querer para que possa ter acesso a essa comunicação’. Edson Celulari vai viver Aniceto, que acompanha André Luiz, em três histórias que estão interligadas.
Ou seja, o que sempre Chico Xavier dizia: ‘o telefone toca de lá para cá’. Mas isso não tem ligação com pessoas menos ou mais privilegiadas. Pois no plano espiritual somos todos iguais, tentando evoluir de maneira individual e com tempos e condições diferentes de comunicação.
Lançamento do filme Nosso Lar 2
Renato Pietro segue interpretando André Luiz, autor dos livros Nosso Lar e Os Mensageiros, ambos de 1944, através da psicografia de Chico Xavier.
No elenco, presença confirmada também de Mouhamed Harfouch, Vanessa Gerbelli, Fernanda Rodrigues, Fábio Lago, com a participação especial de Othon Bastos.
Nosso Lar levou 4 milhões aos cinemas
Lançado em setembro de 2010, Nosso Lar levou 4 milhões de pessoas ao cinema. Uma das maiores produções audiovisuais do pais, dirigida por Wagner de Assis, despertou ainda mais no coração do brasileiro que ainda não conhecia o Espiritismo.
Emmanuel, mentor de Chico Xavier, nos deixou uma belíssima frase: ‘A maior caridade que se pode fazer à Doutrina Espírita é divulgá-la’. Ou seja, através do cinema, uma maneira popular de transmissão do conhecimento e emoções, mais uma vez o assunto pode despertar o coração de milhares de pessoas. Dessa maneira, teremos condições de melhor a nós mesmos, logo o planeta.