Connect with us

ARTIGOS

Porque o Espiritismo usa água fluidificada

Published

on

andre luiz agua fluidificada espiritismo

Quem frequenta a casa espírita sabe a importância da água fluidificada. Pois através dela é possível passar ao corpo físico elementos essenciais para a cura. Ou seja, um auxílio momentâneo para as questões que aflige o ser, ou que ali está em busca de recomposição energética após um passe. Em seguida, o Espiritismo se torna um verdadeiro remédio quando usamos o conhecimento para o despertar.

Espiritismo e a água fluidificada

André Luiz, através da mediunidade de Chico Xavier, no livro Nosso Lar, afirma que a ‘água é veículo dos mais poderosos para os fluídos de qualquer natureza. Isso se deve à simplicidade da sua constituição molecular’.

Em A Gênese, Allan Kardec, diz que ‘este princípio explica o fenômeno conhecido de todos os magnetizadores e que consiste em dar-se, pela ação da vontade, a uma substância qualquer, à água, por exemplo, propriedade muito diversas: um gosto determinado e até as qualidade ativas de outras substâncias’.

Remédio espiritual

Embora possamos até dizer que a água passa a se tornar é um remédio espiritual, precisamos acreditar que o despertar é interior. Em outras palavras, mesmo com os melhores medicamentos, a pessoa precisa querer melhorar. Principalmente à nível de conhecimento sobre si.

Assim, consegue refazer o caminho, encontrando novamente as dificuldades. Mas olhando todas elas de maneira macro. Além das questões materiais. Dessa forma, a evolução começa a acontecer. Exatamente o que estamos em busca aqui na Terra.

Passe e a água

Em conclusão, é comum pessoas iniciantes no centro espírita acreditarem que basta tomar o passe para melhorar. Levam até garrafas de dois litros para serem fluidificadas, só que não adianta se não mudarmos. Ou seja, olhar de uma maneira diferente o mundo.

Mas para isso acontecer é preciso do conhecimento, principalmente de como a fé pode nos mover. Afinal, não é uma religião que vai determinar o caminho nosso na Terra e no céu e sim nosso despertar interior. Assim, expandindo o ser ao mundo, crescendo junto com a humanidade.

Continuar Leitura
Advertisement

Facebook

Mais acessadas