sonhar com gato

Sonhar com gato pode ser sinal de azar? Reflexão espírita sobre sonhos

A Doutrina Espírita recebe inúmeros questionamentos sobre sonhos e se existe um significado para eles. Ou seja, se estão de fato passando uma mensagem ou apenas pode ser projeção da nossa mente. Embora o assunto seja polêmico e ligado a sentimentos interiores, podemos refletir com base nas obras de Allan Kardec. No programa Espiritismo Sem Mistérios, André Luiz Ruiz reflete sobre pergunta se sonhar com gato pode ser sinal de azar.

Sonhar com gato na visão espírita

‘Você mesmo precisa ser um juiz do que está acontecendo’, afirma André Luiz Ruiz, do programa Espiritismo Sem Mistério, da TV Mundo Maior, que diz que crenças de que sonhar com tal coisa significa que vai acontecer isso ou aquilo é do ‘misticismo e do achismo’. Ele cita Allan Kardec que ‘os sonhos não são verdadeiros como entendem certos adivinhos’.

De acordo com Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos, ‘os sonhos são o produto da emancipação da alma’. Ou seja, pode ter relação com vidas passadas. Mas pode existir uma ‘confusão’ com ideias próprias, do que atualmente se passa no dia a dia.

Projeções íntimas

Em outras palavras, somos únicos e temos sentimentos e pensamentos, portanto, únicos. Ou seja, pouquíssimas vezes realmente uma mensagem espiritual será dada através de um sonho.

Por isso, precisamos ter muito clareza e calma em colocar na balança ao acordar o que realmente aquele sonho nos quis passar. Afinal, pode ser apenas o acúmulo de sentimentos e mensagens, misturadas, de situações que você passou nas últimas horas.

A verdade vai ser sempre interior

Caso a frequência de sonhos for grande, busque anotar ao acordar, mas sem se ater demais àquele conteúdo. Todavia vai ajudar a organizar as ideias e os sentimentos.

Em conclusão, o julgamento será sempre interior, não importa imagens. Mas sim sentimentos. Quantas vezes não conseguimos nem relembrar sequer uma visão do sonho, mas temos a certeza do abraço de um espírito amigo, de alguém que amamos e agora se encontra no outro plano?