DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?
Podemos citar inúmeras definições de riqueza dos dicionários, mas nenhuma chegaria perto de que não se trata de acúmulo, de fartura, e sim de distribuir na essência imaterial como um canal infinito.
O poder transformador de uma palavra amiga a quem precisa, de um sorriso a quem sofre com dores da alma são atitudes que somam para a riqueza da nossa alma, do nosso poder interior de progredir.
E progredir remete a prosperidade, capacidade de realmente caminhar rumo aos nossos sonhos verdadeiros, que não podem ser comprados e sim conquistados de modo a ‘importar’ para a nossa essência.
Importar no sentido de trazer para dentro uma essência de um momento real com a pessoa que você ama, a conquista merecida no trabalho pelo esforço que fez para se superar e não para atender o patrão ou competir com uma colega.
Qual a sua maior riqueza?
Analise agora por um instante: o que você tem e te estimula a ser uma pessoa melhor, que te faz enxergar além, até mesmo além dessa vida material que nos encontramos aqui na Terra nesse tempo, nessas condições?
Sua maior riqueza é essa pessoa, esse lugar, essa situação de estímulo, mas não que dependa dela para ser feliz e ser rico. Até nas mais dolorosas horas estamos lapidando o nosso ser para brilhar ainda mais.
Você já tem riquezas ao seu redor
‘O homem comum está rodeado de glórias na Terra, entretanto, considera-se num campo de vulgaridades incapaz de valorizar as riquezas que o cercam. Cego diante do espetáculo soberbo da vida que emoldura o desenvolvimento, tripudia sobre as preciosidades do mundo, sem meditar no paciente esforço dos séculos que a Sabedoria Infinita utilizou no aperfeiçoamento e na seleção dos valores que o rodeiam’. (André Luiz/Chico Xavier)
Sentir a presença de tudo que te cerca, o que através da dor te faz mudar para melhor, que provoca uma mudança benéfica em sua vida, quem te traz carinho, conforto e força… tudo isso é sua maior riqueza. Preserve-a e terá conquistado mais do que aquilo que está buscando!