TV MUNDO MAIOR
A bebida alcoólica é um tipo de droga que pode viciar o indivíduo e causar várias doenças como cirrose hepática, hepatite, fibrose, anemia, aumento de pressão sanguínea, lesões no pâncreas e estômago, entre outras. O espiritismo não proíbe beber, porém alerta a importância termos o controle sobre a bebida e conhecermos como nosso organismo reage a ingestão do álcool, pois seus danos são comprovados pela medicina.
Para o espiritismo, a morte decorrente dessas doenças provocadas pela bebida alcoólica é categorizada como suicídio inconsciente, que é a morte de seu corpo causada pela sua negligência durante a encarnação. O alcoolismo pode também atrapalhar totalmente a sua vida, pois o vício infere diretamente na sua relação com as pessoas, trabalho, te faz ficar refém da bebida.
Tem que ser da consciência do espírita que a ingestão de bebidas pode atrair espíritos que irão se aproveitar dessas energias como obsessores. Eles irão se aproveitar das suas fraquezas, incentivar cada vez mais a ingestão e te influenciar negativamente com brigas, excessos e ações que podem colocar sua vida e a de outros em risco. Temos como exemplos a violência doméstica e os acidentes de carro e moto que podem gerar morte dos envolvidos além de gerar consequências em próximas encarnações.
Os espíritos obsessores sentem o prazer através de suas energias captando a sua frequência de pensamentos sentindo o mesmo prazer que você. Os obsessores podem ter sido alcoólicos em suas vidas passadas e por isso ainda estão presos a Terra, tentando alimentar seu vício praticando o vampirismo nas pessoas. Outro caso pode ser de espíritos vingativos que querem de fato desgraçar a vida do encarnado e escolhem a bebida como um desses meios.
A bebida pode causar muitos males, tanto a saúde, quanto ao espírito. Temos que ter controle e entender que os seus excessos são prejudiciais, além de saber que podemos estar sujeitos aos espíritos obsessores viciados que são atraídos por elas. Portanto devemos evitar as bebidas alcoólicas aprendendo sobre seus efeitos e entendendo que ela não fará nenhum bem, nem trará alguma alegria ou irá tirar seus problemas.