A Espiritualidade está presente em cada passo do nosso ser na Terra. Mas seria possível, diante de tanto contato, uma espécie de prevenção da obsessão? Segundo o Espiritismo, sim. Os espíritos que vibram amor e estão conectados com nossa missão aguardam nossa sinalização de fé. Pois só com essa vibração é possível estabelecer a conexão de auxílio dos céus, principalmente diante dos momentos mais difíceis.
A prevenção contra a obsessão, de acordo com o Espiritismo
Em ‘O Livro dos Espíritos’, Allan Kardec esclarece que a melhor maneira de manter afastados os obsessores é praticar o bem e confiar em Deus. No trecho citado pelo Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, da Federação Espírita Brasileira (FEB), o alerta contra sugestões de espíritos que nos provocam maus pensamentos.
‘Desconfiai especialmente dos que vos exaltam o orgulho’. Ou seja, precisamos encontrar o equilíbrio do ser através da serenidade. Em outras palavras, buscando encontrar a racionalidade da nossa caminhada.
Serenidade
Pois quando estamos em desajuste emocional, acabamos potencializando questões até pequenas do dia a dia. E diante de questões graves, embora passageiras, perdemos o foco e fazemos adormecer sonhos.
Mas sem eles, fica ainda mais difícil a caminhada. Ainda necessitamos de estímulos dos mais variados para levantar todos os dias, embora seja na simplicidade, no desprendimento das conquistas, o que de fato viemos buscar na Terra.
Sede de conhecimento
Em conclusão, viemos conquistar em nós mais um pote de conhecimento. Dessa maneira, a sabedoria da alma nos agradece e nos engrandece. Trazendo o sossego quase absoluto, mesmo em meio as turbulências de quem habita a maior de todas as escolas.
Mas cada um de nós, apesar de sermos instigados a feitos considerados grandiosos, talvez estamos verdadeiramente aqui para estender a mão a alguém. A estar dispostos a renunciar a praticamente tudo para nos doar para o que a maioria considera que não é suficiente para essa existência ter valido a pena.