Oração e mensagem espiritual para acalmar a mente

O fluxo de pensamentos não é de todo incontrolável. Mas de fato não é sempre que vamos conseguir por conta própria não nos incomodar com eles. Portanto, a analogia que devemos fazer é de um rio que passa à nossa frente, com galhos de árvore, pedras, peixes e também poluentes diversos. Estamos à margem e é preciso observar, acima de tudo observar. Refletindo dessa maneira, esse é o primeiro passo para acalmar a mente.

Oração para acalmar a mente

Deus, que eu encontre a serenidade através da observação dos pensamentos, sem julgá-los, sem trazer a carga emocional de cada um deles para o meu interior. Compreendo que todos eles de alguma maneira têm algo a me dizer, mas não estou conseguindo processar esse volume tão grande de dúvidas, de imaginações.

Portanto, peço que a Espiritualidade amiga possa me auxiliar na seleção das informações que realmente vão me sentir úteis para a melhoria da minha vida neste momento tão difícil e confuso. Pois que eu tenha a sabedoria de seguir meu coração sereno como aliado para acalmar a mente.

Mensagem espiritual

Não somos a mente, mas sem dúvida ela é um elemento desestabilizador quando conectada na frequência do nosso progresso. Igual um computador, ela tem sua capacidade de processamento e vai nos entregar uma espécie de resultado de tudo aquilo que estamos consumindo: das emoções, das informações, dos desejos.

Ou seja, mudar a maneira que estamos alimentando a nossa mente terá reflexo na maneira que ela está se comportando e como ela pode estar influenciando negativamente todo o nosso ser, sendo a base do nosso desequilíbrio.

O fluxo de pensamentos

Aquela velha dica é fundamental: não faça nada em momento de nervosismo, de fluxo de pensamento incontrolável, quando realmente não estamos em equilíbrio. Restabelecer essa serenidade é o nosso papel neste instante. Ou seja, ouvindo uma oração, lendo um bom livro, meditando, olhando o horizonte buscando a essência da gratidão de termos chegado até aqui.

Em outras palavras, como a partir de agora, diante dos novos desafios, precisaremos vibrar de uma outra maneira para que situações que já nos desagradaram não voltem a repetir. Assim, com uma outra frequência, acalmar a mente seria uma consequência, apenas uma consequência.

Daniel Polcaro: