A parte do dia que estamos mais em contato com o mundo espiritual é enquanto nosso corpo repousa. Pois durante o sono, o espírito consegue acessar colônias de estudo e tratamento. Mas também, nos conta o Espiritismo, capaz de encontrar quem amamos e que não está de maneira contínua ao nosso lado.
Onde vai o espírito enquanto o corpo dorme, de acordo com o Espiritismo
Em O Livro dos Espíritos, Allan Kardec explica que ‘o espírito jamais está inativo. Durante o sono, afrouxam-se os laços que o prendem ao corpo e, não precisando este então da sua presença, ele se lança pelo espaço e entra em relação mais direta com os outros espíritos’.
Em outras palavras, o que buscamos na Terra, também encontramos sintonia no plano espiritual. Ou seja, tanto a nível profissional, quanto pessoal, revemos e conhecemos irmãos que têm missões parecidas e podem nos inspirar.
Importância da oração
Antes de deitar, uma singela oração pode nos ajudar nesse direcionamento. O silêncio mesmo, recorrendo às nossas questões que precisam de inspiração, pode contribuir para que a gente não se perca na vastidão da madrugada e do mundo espiritual.
Assim, o momento de descanso do corpo será também de serenidade para a mente. Pois não raro acessamos locais de baixa vibração e isso reflete não apenas no próximo dias. Mas também ao longo da vida.
O conhecimento espiritual
Embora o Espiritismo nos forneça informações preciosas, a formação do nosso conhecimento precisa acessar conteúdos adormecidos. Afinal, somos seres milenares, com vivência de centenas de encarnações.
Em conclusão, com a boa sintonia do sono, temos acesso a conhecimentos complementares para a nossa atual missão. Dessa forma, encontramos humildemente luz em nossos passos nos momentos mais escuros. Pois a cura do ser está em sua expansão. Estendendo ao mão ao próximo, estamos também nos tornando maiores, irradiando essa evolução para toda humanidade.