Qual o papel da medicina terrena durante um processo de obsessão espiritual? O que o Espiritismo nos aconselha em um momento de desequilíbrio do ser?
Obsessão espiritual e a medicina terrena
Observa a médium Isabel Salomão de Campos que a obsessão espiritual pode necessitar do de tratamento da medicina terrena. ‘Não que ela vá curar o espírito, mas vai dar uma medicação para o corpo físico se fortalecer’. Assim, ‘o dono do corpo terá instrumento para se defender das agressões’.
Pois ‘o corpo físico fica tão exaurido pelo domínio do obsessor, que ele não oferece resistência ao seu dono’. Por isso, o auxílio de um profissional de saúde é fundamental, mesmo que o caso seja uma obsessão espiritual. Afinal, a medicina também é influência da Espiritualidade na preservação da maior de todas as ferramentas do espírito neste momento: o corpo.
Casa mental
Ela aconselha, para quem não estuda o mundo espiritual ou exerce a sua fé, leituras edificantes. ‘Porque a leitura vai clareando o espírito, a casa mental’. Dessa maneira, ‘iluminando os seus pensamentos’. Daqui a pouco o seu espírito começa a absorver aquele bem-estar, aquela luz que pacifica’.
Isabel Salomão de Campos observa que é raridade uma pessoa estar totalmente equilibrada, com o estilo de vida que praticamente a totalidade da humanidade atualmente vive.
O bem agindo
Em conclusão: quando mudamos a vibração para o bem possível, acessamos camadas mais evolutivas de pensamentos e companhias espirituais. Logo, conseguiremos mais amparo e conectamos com irmãos com sintonia equivalente, muitos ligados à nossa missão.
E quando reforçamos nosso papel no mundo, através dessa missão – única e intransferível, muitas vezes silenciosa e anônima -, o espírito é capaz de lidar com todas as dificuldades de maneira serena e com a leveza da gratidão.