CHICO DE MINAS XAVIER | Daniel Polcaro
Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias nas páginas espíritas e espiritualistas é o vídeo – disseminado através do WhatsApp – de um ‘vidente’ dizendo que o Brasil será atingido nos próximos dias por um tsunami, inclusive informando o nome de cidades litorâneas que seriam devastadas.
Respeitamos a crença e a fé de cada um, mas a Espiritualidade Maior não faz alardes. O karma individual e coletivo nos liga ao Brasil e a situação atual que o país vive, desde a corrupção aos fenômenos da natureza.
Provas
Qualquer fenômeno que possa ocorrer em qualquer lugar deste planeta de provas e expiações terá a presença de pessoas que precisam passar por aquela provação que elas mesmas escolheram antes de reencarnar.
Se acreditarmos que esse anúncio de um tsunami é realmente verdade, por que Deus não nos avisou que um vigia iria colocar fogo em uma creche com crianças indefesas? Era o karma delas e não seria o karma dos moradores de cidades do litoral enfrentarem um tsunami?
Revelação
Não pretendo desmentir o médium que fez essa suposta revelação do tsunami (veja o vídeo abaixo). Estou seguindo apenas um entendimento racional: por que a Espiritualidade iria nos revelar um tsunami para nos poupar de um catástrofe e não poupou as crianças que desencarnaram queimadas na creche de Janaúba?
Não existe dor maior ou menor, pessoa mais ou menos importante para Deus, portanto ou acreditamos (respeito quem pensa ao contrário) que exercemos o livre-arbítrio, resgatando o karma que precisamos resgatar analisando os 40 mil anos como espírito imortal ou a Espiritualidade Maior age em benefício de alguns privilegiados. O que, na minha opinião, nunca ocorreu.
Mas e se realmente ocorrer um tsunami no Brasil?
Sites especializados na análise de inúmeros boatos que circulam pela internet diariamente revelam que um tsunami na costa brasileira seria bastante improvável pelas características das placas tectônicas dos continentes americano e sul-africano.
Todavia, se realmente ocorrer um fenômeno semelhante, irá fazer parte do resgate kármico dos moradores das regiões atingidas, fruto da escolha desses espíritos encarnados.
Lembremos: nem Deus interfere no livre-arbítrio e a Espiritualidade Maior nunca irá causar medo e alarde. Ela acolhe, ampara, orienta e nos envia profunda confiança na vida eterna e que nada é em vão em nossa caminhada evolutiva.
Para evitar uma tragédia que não faz parte do karma de ninguém, Deus pode agir de inúmeras maneiras – nenhuma delas causando medo e desespero.