Afinal, Nosso Lar é uma série de filmes? Qual a expectativa da terceira produção, levando em conta a espera por praticamente 13 anos para o lançamento do segundo filme? O que planeja o diretor Wagner de Assis?
Nosso Lar: sobre a produção do terceiro filme
Em entrevista ao jornal O GLOBO, o diretor Wagner de Assis afirma que gostaria de iniciar a produção do terceiro filme da franquia Nosso Lar. ‘Quando eu li os livros… esses livros são cinematográficos também, além de serem grandes produtos literários’.
‘Então os direitos autorais que foram cedidos para mim em 2005 já estavam inclusos o ‘Nosso Lar’, ‘Os Mensageiros’ e alguns outros livros da série, que a gente vai transformar em filme sim. É o nosso propósito. A gente vai trabalhar para isso em seguida’.
Primeiro filme
‘Assim que a gente lançou o primeiro filme, em 2010, um sucesso que aconteceu, a gente se propôs a fazer logo o segundo filme. Mas 10, 12 anos se passaram. Inúmeras questões no decorrer do caminho. A fusão da Fox com a Disney. As questões de financiamento logo depois e a pandemia, que vieram colocar o filme… hoje a gente acredita, colocar o filme no lugar certo, na hora certa, da forma correta. Eu quero trabalhar o 3, o 4 e o 5. Mas o 3 com certeza, logo em seguida’.
Os filmes são baseados em série de livros de André Luiz, psicografados por Chico Xavier, publicados a partir de 1944. ‘Nosso Lar 2 – Os Mensageiros’ já foi visto por mais de um milhão de pessoas nos cinemas desde o lançamento, em 25 de janeiro de 2024. Marca atingida apenas nos 10 primeiros dias de exibição.
Ligação entre os dois filmes
‘Tivemos cuidado de fazer uma conexão entre os dois filmes, de que existe vida depois da vida. Que existem dimensões que não são tão bacanas que a gente sempre achou. Como a dimensão umbralina. E que existem cidades espirituais muito parecidas com a vida que a gente tem aqui’.
‘Na verdade, segundo o filme, nós que copiamos a vida de lá. E que existe uma relação das pessoas que já desencarnaram e as pessoas que estão na Terra. Esse segundo filme é um plano de fundo para as relações humanas espirituais entre os que já se foram e os que estão aqui. E também entre nós que viemos e nossos projetos de vida’.