‘Nosso Lar 2’: definida data de lançamento

O filme ‘Nosso Lar 2 – Os Mensageiros’, do cineasta Wagner de Assis, será lançado nos cinemas em 31 de agosto, 13 anos após o primeiro filme, que somou 4 milhões de espectadores e arrecadou R$ 36 milhões em bilheteria.

‘Nosso Lar 2’ será lançado no final de agosto

‘Na primeira história, Nosso Lar, em 2010, abordamos a ideia do que existe da vida depois da vida e as relações entre pessoas e ambientes na dimensão paralela. Agora, contamos que estamos praticamente misturados com essa outra realidade’, afirmou à VEJA Wagner de Assis.

Além do médico André Luiz (interpretado por Renato Pietro), o grupo de mensageiros terá, por exemplo, Aniceto (vivido por Edson Celulari). ‘Perdi meu pai há vinte e tantos anos. Adoraria poder falar com ele. Estou tentando me informar se, após o filme, eu consigo uma comunicação com ele. Seria maravilhoso. Pelo que entendi, o meu pai precisa querer para que possa ter acesso a essa comunicação’, contou Edson Celulari a O GLOBO.

Livro Nosso Lar

Uma das principais obras da literatura espírita, psicografada por Chico Xavier, publicada em 1944. Mas o novo filme é inspirado em ‘Os Mensageiros‘, livro publicado no mesmo ano, de uma série de 16 obras.

‘Temos responsabilidades e projetos em comum, sofremos influências diretas e, principalmente, contamos com nossos protetores, mensageiros, como verdadeiros anjos da guarda’, contou ao UOL o diretor.

Despertar

Embora a literatura espírita seja vasta, nem sempre uma mensagem consegue ser passada para o grande público como um filme. Em outras palavras, quando em pouco tempo é possível tocar um coração. E, partir daí, ele tomar uma ação em prol da sua vida, provocando reflexão e busca por conhecimento. Uma plataforma de transmissão da mensagem espírita para quem não tem contato com alguém da Doutrina, que possa explicar de maneira clara e simples sobre a vida após a morte do corpo físico.

O Espiritismo não impõe ‘verdades’. Ele convida para o despertar interior. Através do Evangelho no Lar. Mas principalmente da Reforma Íntima. Pois ninguém tem a função de trilhar os nossos passos. Afinal, estamos na Terra, a maior de todas as escolas, justamente para alcançarmos objetivos interior. Em outras palavras, a cura de questões que ainda impedem a nossa evolução.

Daniel Polcaro: