Evangelho no Lar: mudança vibratória de cura

A cura do ser começa pela renovação de pensamentos e atitudes. Por isso o Evangelho no Lar é indispensável para alcançarmos a mudança de vibração, sendo capaz inclusive de encaminhar irmãos em desequilíbrio que podem estar nos acompanhando.

Evangelho no Lar: mudança vibratória de cura

De acordo com o livro ‘Evangelho no Lar, nosso encontro com paz’, da Federação Espírita do Estado de São Paulo (FEESP), trata-se de ‘uma reunião em família, num determinado dia e horário da semana, para uma leitura e troca de ideias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do nosso próprio esclarecimento e do equilíbrio do lar’.

Em outras palavras, quando somos capazes de mudar a vibração. Afastando possíveis obsessores, que podem até mesmo ser doutrinados. Assim, seremos capazes de nos conectar mais facilmente com espíritos de luz ligados à nossa missão, que nunca deixaram de nos desamparar.

Busca por elevação e paz

Embora possa parecer um ritual, com horário marcado, o encontro não necessita de formalidades. E sim do desejo de compartilhar uma palavra de elevação. Logo, buscando aproximar através de Jesus integrantes da família que estão afastados, mesmo morando no mesmo teto.

Com essa disciplina semanal, estaremos higienizando pensamentos, estimulando mudança de comportamentos que baixam nossa vibração. Logo, a assistência do bem terá maior facilidade de nos ajudar.

Jesus

No livro ‘Jesus no Lar’, de Neio Lúcio, psicografia de Chico Xavier, o irmão espiritual revela que o Evangelho no Lar foi inspirado nas visitas de Jesus à casa de Pedro, quando se reunia com apóstolos.

Em conclusão, observa a FEESP, ‘conversa elevada, proveitosa (…) ensinando-nos a valorizar o tesouro do tempo no diálogo fraterno e no aprendizado’. Ou seja, encontrando a organização necessária para encararmos com clareza as escolhas perante os desafios necessários para a evolução que viemos em busca nesta encarnação.

Daniel Polcaro: