Os espíritos perturbadores que podem nos influenciar até mesmo dentro de casa encontraram alguma brecha. Assim, cabe-nos fechar essa porta que abrimos com nossas atitudes e pensamentos.
Como afastar os espíritos perturbadores da nossa casa
Em ‘O Livro dos Espíritos‘, Allan Kardec relata que ‘tais espíritos só se apegam aos que, pelos seus desejos, os chamam, ou os que, pelos seus pensamentos, os atraem’. Portanto, o ambiente do lar que vai dizer que tipo de companhia temos.
Em outras palavras, não estamos sendo vítimas. Através de nossas escolhas e nossa vibração, estamos atraindo determinada energia. Nos cabe renovas atitudes e pensamentos para nos conectar com espíritos de luz.
Obsessão
Quando não mudamos a frequência, podemos ser alvo de obsessores. Pois além de deixarmos a porta aberta, não mudamos. Logo, fazem morada, nos influenciando e alimentando da energia que produzimos diariamente.
Sim, todos nós temos questões a serem resolvidas nesta encarnação. Mas muitos desafios não chegam a acontecer com quem despertou para a consciência coletiva, com base no perdão e no amor.
Despertar
Afinal, o sofrimento pode nos ensinar quantas vezes for necessário para fazermos o caminho do bem. E, nessa caminhada, teremos a companhia que vibramos. Pois existem irmãos que lidam com as adversidades com sabedoria e resignação. Mas também há quem alimente somente a raiva e o ódio.
Em conclusão: precisamos nos amar, reconhecer que a caminhada é só nossa, evitando a comparação. Dessa forma, teremos mais firmeza em nossos passos, buscando a essência e não o que a sociedade quer. E, através desse despertar, bem no nosso íntimo, encontraremos a verdadeira missão nossa na Terra. Logo, teremos a melhor companhia, de irmão afins, que possuem ligação com nossa missão. Que nem sempre está ligada a algo coletivo, ‘grandioso’, mas sim com o exercício da perseverança no ambiente familiar.