Espiritismo: a nossa conexão direta com Deus

Qual a visão do Espiritismo sobre a nossa conexão direta com Deus? Precisamos de uma religião para alcançar essa capacidade de comungar com o Criador?

Espiritismo: a nossa conexão direta com Deus

Em ‘O Livro dos Espíritos‘, Allan Kardec questionou a Espiritualidade sobre a adoração individual e coletiva. ‘Reunidos pela comunhão dos pensamentos e dos sentimentos, mais força têm os homens para atrair a si os bons espíritos’.

‘O mesmo se dá quando se reúnem para adorar a Deus. Não creias, todavia, que menos valiosa seja a adoração particular, pois que cada um pode adorar Deus pensando nele’. Pois, muitas vezes, no silêncio do quarto, somos capazes de nos conectar de maneira ainda mais sublime com Deus, com coração aberto.

Despertar

O Espiritismo não impõe regras para a nossa fé. Acredita que nossa conexão com Deus é direta. Por isso, nos aconselha o despertar de consciência. Através da interiorização, do autoconhecimento, da Reforma Íntima.

Em outras palavras, quando estamos lúcidos do nosso papel como espíritos encarnados, em busca de evolução, no corpo físico. E, diante das dificuldades, exercer o amor e todos os outros sentimentos que agregam, que nos conecta com o restante da humanidade.

Religião

Em conclusão: cada um vai encontrar o caminho para essa chama interior em uma religião – ou em nenhuma delas. O papel de uma crença sempre deve ser nos ajudar a fortalecer o autoconhecimento e não nos colocar dentro regras e amarras.

Pois quando estamos com a consciência divina, de que somos partes de Deus, apenas o bem irá pulsar do nosso ser. Pois apenas ele é real e duradouro. Qualquer manifestação do mal que dermos vazão será cortar a fila para realização dos nossos sonhos – e o próprio universo vai nos colocar novamente no final da fila para que comecemos a exercer o bem em nossos gestos.

Daniel Polcaro: