Durante o sonambulismo, o espírito da própria pessoa se manifesta? Afinal, qual a diferença com os médiuns sonâmbulos?
Diferença de mediunidade e sonambulismo
No livro ‘Obras Póstumas‘, Allan Kardec observa que o próprio espírito do sonâmbulo se manifesta durante o evento. Mas há também os médiuns sonambúlicos, que durante o evento, manifesta o conteúdo de outra pessoa.
Em outras palavras, ‘é instrumento de uma inteligência estranha, passivo e o que diz não vem do seu próprio eu. Em resumo: o sonâmbulo externa seus próprios pensamentos e o médium exprime os de outrem’.
Limites expandidos
Quando o sonâmbulo perambula apresenta conhecimento maior do que detém nesta encarnação. Afinal, não está com o limite da matéria e da mente. A consciência expandida permite acessar informações adormecidas no espírito.
Ocorre algo semelhante quando sonhamos de maneira consciente. Durante o descanso noturno, naturalmente acessamos colônias espirituais em busca de novos conhecimentos. Mas também de tratamento, para nos auxiliar diante de desafios que estamos enfrentando nesta encarnação.
Sintonia
Por isso, a importância de orar de antes de deitar, mentalizando onde deseja buscar cura ou conhecimento durante a expansão do espírito. Pois muitas vezes acessamos lugares com baixa vibração, resultado dos nossos pensamentos, atitudes e vibrações que estamos contaminados naquele dia.
Portanto, a higiene de pensamentos, principalmente buscando a energia salutar através da oração, é fundamental para uma noite de refazimento integral do ser. Logo, nos conectando com irmãos afins. Não apenas que nos amam, mas que também possuem ligação com nossa missão.
Podemos dizer que temos infinitas possibilidades de conexão do espírito enquanto o corpo descansa. Dessa forma, o mais importante é buscar conhecimento para agilizar o processo evolutivo na Terra. Ou seja, formas de lidar de maneira mais serena com os desafios para evitar alguns processos de sofrimentos que podem ser considerados desnecessários.