DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?
Uma das maiores sabotagens que podemos praticar conosco é condicionar a nossa felicidade a alguém, coisas, situações, lugares. A felicidade é algo que brota de dentro para fora de maneira plena.
Só seremos, de fato, felizes ao lado de alguém se antes estivermos felizes com a gente, através do caminhar no sentido dos nossos sonhos com passos confiantes.
Qualquer relação que uma pessoa estiver dependente emocionalmente de outra tende a ter mais conflitos do que uma relação que cada um alimenta o amor próprio.
Sem o amor próprio não conseguimos encontrar a serenidade que nosso espírito tanto almeja em meio as dificuldades, diferenças e renúncias que enfrentamos por estar com alguém.
Felicidade interior é estar certa(o) dos seus sonhos
Nem sempre nossos passos estão firmes pelos nossos sonhos. Diversos problemas que aparecem pelo caminho podem nos fazer desanimar.
Mas esse é o momento apenas de descansar e refletir, para seguir a caminhada logo em seguida com ainda mais força com nossa missão.
Felicidade interior atrai felicidade exterior
‘Quando pudermos distribuir o estímulo do nosso entendimento e e de nossa colaboração com todos, respeitando a importância do nosso trabalho e a excelência do serviço dos outros, renovar-se-á a face da Terra, no rumo da felicidade perfeita’. (André Luiz/Chico Xavier)
A felicidade que iremos distribuir irá irradiar de tal forma que vai auxiliar na transformação do planeta além de atrair a felicidade compartilhada de outras pessoas em todos os campos da nossa vida, inclusive no amor.