TV MUNDO MAIOR
2018 já começou e você ainda está apegado a coisas materiais? Vivendo por aparência? Comece hoje a mudança na sua vida.
Você pode sim ter tudo que deseja mas não torne isso o essencial. A nossa vida na terra é realmente para termos coisas, porque somente assim saberemos como usá-lás e como desapegar delas, servem apenas como provas.
Tudo que conquistamos no planeta terra um dia será deixado, iremos voltar para o nosso verdadeiro lar (plano espiritual) sem nada.
Separe todas as coisas que você não usa mais e doe para alguém, cuide das suas coisas, mas não viva somente de função delas.
Na questão 922 do livros dos Espíritos, Kardec pergunta: Mediante a organização que nos deu, não traçou a Natureza o limite das nossas necessidades?
Resposta: “Sem dúvida, mas o homem é insaciável. Por meio da organização que lhe deu, a Natureza lhe traçou o limite das necessidades; porém, os vícios lhe alteraram a constituição e lhe criaram necessidades que não são reais.”
Esquecemos que nossa alma é imortal, e que a vida material passa, mal comparando com toda a eternidade que temos para viver, como frações de segundo dentro de trilhões de milênios. E por que, então, damos tanto valor a estas frações de segundo dentro da eternidade? A qualquer momento, não sabemos quando, como e onde, nós deixaremos este plano físico. Tudo de material, que acreditamos ter, deixaremos aqui, e de nada disto poderemos usufruir no outro lado da vida.
Levaremos, na nossa bagagem, apenas aquilo que depositamos em nossa consciência: o bem ou o mal que fizemos, nossos apegos aos prazeres e bens materiais e nossos valores. Nossa felicidade ou infelicidade na nova morada vai depender do conteúdo dessa bagagem.
Quanto mais apegados à matéria, mais sofreremos no plano espiritual. O mal que fizemos será como uma faca a perfurar nosso corpo físico, tal a dor de consciência que lhe será conseqüente. Contudo, o bem que tivermos feito com desinteresse será como bálsamo em nosso Espírito, e o desapego à matéria nos fará planar como um pássaro em voo.