‘Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem’
G1 | Mariana Dias
O Centro Espírita onde o médium Chico Xavier fazia os atendimentos aos fiéis e onde funciona o atual Grupo da Prece, em Uberaba, foi arrombado e furtado entre a noite desta segunda-feira (29) e a tarde desta terça (30).
O filho de Chico, Eurípedes Higino, registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM) relatando o ocorrido. O G1 solicitou o registro da ocorrência à PM e aguarda retorno. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.
Por telefone, Eurípedes contou à reportagem do G1 que ele e algumas pessoas constataram o furto ao chegarem ao Centro Espírita para a reunião do Grupo da Prece, por volta das 18h.
“Invadiram, quebraram três portas internas, pegaram algumas roupas e esparramaram pelo corredor. Quebraram o vidro da livraria também. Eles levaram aparelhagem de som, uns 30 enxovais que a gente iria doar para gestantes carentes, umas cinco cestas básicas. Não teve arrombamento nos portões externos, e nem a gente, nem a PM, sabe como entraram e tiraram o som pesado de lá. Está uma incógnita ainda de quem fez isso”, relatou.
No Facebook, o filho de Chico postou algumas fotos da situação em que o Centro Espírita foi encontrado. Várias pessoas lamentaram o ocorrido.
Para Eurípedes, quem cometeu o furto fez uma maldade. “É triste, porque lá é um lugar sagrado, que só faz o bem. A gente realmente assustado. Lá é um lugar público. E quem mexe lá não sou eu, e sim o Chico”, ressaltou.