A visão espírita sobre o Carnaval, a maior festa brasileira

O Brasil é conhecido lá fora por várias questões. Entre elas com certeza o Carnaval, talvez a maior festa popular do mundo. Qual a visão espírita sobre os dias de folia?

Nem Deus interfere em nosso livre-arbítrio. E é perfeitamente possível resgatar nossa identidade com respeito ao próximo – e a si mesmo -, dançando e confraternizando.

Entretanto, muitos irmãos encarnados podem atrair irmãos desencarnados ainda com baixa vibração quando fazem uso excessivo de bebidas alcoólicas e abrem margem para comportamentos menos nobres.

A Doutrina Espírita nunca proibiu ou desaprovou o Carnaval.

Até porque considera o livre-arbítrio algo a ser respeitado, sempre considerando que somos nós que atraímos nossas companhias espirituais de acordo com nossa vibração.

Não precisa ser Carnaval para atrairmos energias densas

Existem locais e situações que possuem energias densas como podem ocorrer no Carnaval. Isso pelo elevado número de pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas e tendo comportamentos menos nobres.

Portanto, depende de nós em repelir ou atrair essas energias. O Carnaval é uma festa cultural brasileira e é válida do ponto de vista de confraternização e com responsabilidade.

Afinal, durante o restante do ano, dependendo do nosso comportamento, podemos atrair energias mais densas do que se alardeiam que captamos no Carnaval.

Ou seja, tudo depende do nosso comportamento.

Daniel Polcaro: