BLOG MUNDO MAIOR
Independentemente de ser lícita ou não lícita, quais são as conseqüências na visão espiritual das drogas? Os prejuízos causados são muitos: físicos, psicológicos, emocionais, mas além de tudo isso, o que muitos não sabem é que existe também o aspecto espiritual.
O uso dessas substâncias tão nocivas à saúde compromete não apenas o corpo físico, mas também cria marcas no corpo espiritual do dependente. Ao retornar para espiritualidade, esse dependente carrega as marcas do mal que causou a si mesmo, por ter utilizado seu corpo de uma forma inadequada. Toda escolha traz resultados, nós colhemos aquilo que plantamos.
Avançando ainda mais além das fronteiras da visão, O Espiritismo esclarece que assim como procuramos nossas companhias pelas afinidades, o mesmo ocorre no campo espiritual. A pesada energia das drogas atrai a aproximação de espíritos já desencarnados que ainda mantém do outro lado da vida a necessidade de alimentar seu vício. Daí a importância de lembrar a recomendação do Cristo. “Orar e Vigiar”.
O nosso corpo representa nosso instrumento de evolução, portanto a vida deve ser preservada e valorizada ao máximo. A Doutrina espírita também esclarece que dentro do planejamento divino, nascemos para evoluir e sermos felizes, sempre há tempo para reparar os erros e recomeçar.
Não bastasse todos os efeitos devastadores e o sofrimento causado, as estatísticas mostram que o uso de drogas também está cada vez mais relacionado com a criminalidade e a violência. Portanto as drogas e o tráfico afetam não apenas os dependentes químicos, mas a família e toda sociedade. Por esse motivo a luta contra as drogas deve ser uma causa de todos, que deve ser combatida em sua origem, não basta tratar apenas o corpo, é preciso educar o espírito, escrevendo um novo destino. Afinal não devemos esquecer que somos herdeiros de nós mesmos!
Leia mais a respeito das drogas e suas implicações espirituais no Espirito. Org.
Recomendamos também