CHICO DE MINAS XAVIER | Daniel Polcaro
Todos temos esse dom divino, que nos conecta não só com a essência de Deus, mas também com nossos irmãos encarnados e desencarnados, afim de sermos ferramenta útil de trabalho para o despertar e ajuda ao próximo.
Veja, a seguir, três passos essenciais para a nossa melhora interior, usando a mediunidade a nosso favor e ao próximo.
1. Reforma íntima
A mudança de nossos hábitos, a começar pelos pensamentos, é fundamental para nosso equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. Para isso, diariamente precisamos fazer uma auto-avaliação, nos perguntando se, no meio que vivemos, estamos nos tornando seres mais leves, praticando a caridade e respeitando o próximo de maneira integral.
2. Estudo da sua fé
A Doutrina Espírita tem a convicção que não é dona da verdade e que a nossa fé raciocinada deve nos levar até um grupo que melhor nos acolha e onde nos sintamos bem para a prática do autoconhecimento. Portanto, busque uma crença que se sinta bem, e traga aqueles ensinamentos para encontrar suas próprias verdades interiores, trazendo paz e sabedoria ao seu coração.
3. Trabalho voluntário
A prática da caridade pregada pelo Espiritismo possui um dos mais profundos ensinamentos deixados pelos grandes mestres que passaram pela Terra: nos ajudamos ao ajudar ao próximo. Não apenas no sentindo de esquecermos nossos problemas e os considerar pequenos demais diante dos outros, mas por nos colocar a serviço do bem, sendo beneficiados pelos fluídos divinos que nos percorrem o ser a caminhado daqueles que precisam de amparo.
Daniel Polcaro é jornalista e médium espírita.