3 dicas para começar o ano de ‘alma nova’

CHICO DE MINAS XAVIER | Daniel Polcaro

Nosso espírito, chamado popularmente de alma enquanto encarnado, passa ano a ano desafios necessários – e escolhidos antes de voltar a habitar a terra – para a sua evolução na eternidade.

Isso pode realmente parece distante da nossa realidade física e material. Diante de todos os desafios, principalmente os financeiros e emocionais, como começar o ano novo de ‘alma nova’?

1. Olhe de maneira diferente seus desafios

Qualquer desafio que ainda exista em nossa vida exige empenho e tempo. Faça a sua parte e aguarde a resolução do universo – nem sempre todas as questões serão resolvidas quando você deseja.

Portanto olhe de uma maneira diferente neste novo ano as questões antigas que energeticamente estão te segurando e não te deixam sair do lugar.

2. Faça uma lista daquilo que você faz bem e com alegria

Você realmente está colocando seu talento e capacidade humana e profissional para transformar sua vida?

Pequenos ajustes, principalmente no campo do pensamento, podem trazer surpreendentes resultados que acabamos deixando com a responsabilidade, única, do tempo trazer.

Foque naquilo que você faça bem e que te traga alegria, que faça sua alma realmente vibrar neste novo ano.

3. Exerça sua paciência e serenidade

A nossa incapacidade de deixar brotar o fruto que semeamos é bastante prejudicial para a nossa vida, que é uma eterna colheita – mas na hora certa!

Ao não exercermos a paciência e a serenidade – que podem ser alcançadas pela prece, meditação e autoconhecimento -, queimamos etapas, arrancando o florescer de novas árvores que alimentam a nossa alma.

O tempo sempre será nosso aliado.

 

Daniel Polcaro: