Talvez popularizado por filmes de suspense e terror, acordar 3 da manhã provocou questionamentos místicos ao longo das últimas décadas. Mas para o Espiritismo, existe um significado para despertar no meio da madrugada e o relógio estar marcando exatamente esse horário? Separamos o assunto em três pontos para o leitor compreender melhor, tratando de maneira lúcida o assunto, como sempre defende a Doutrina.
Acordar 3 da manhã, de acordo com o Espiritismo
O assunto tem inúmeras explicações dentro do Espiritualismo, mas para seguidores de Allan Kardec não há algo místico para acordar nesse horário. Ou seja, a vida moderna, com toda a ansiedade que somos expostos em apenas um dia, pode responder de maneira clara essa e outras questões. Então, vamos aos três pontos sobre acordar 3 da manhã, de acordo com o Espiritismo.
1. Pode ser apenas um processo natural
Cada corpo reage de uma maneira aos estímulos ao longo do dia. Mas a modernidade tende deixar isso ainda mais imponderável. Ou seja, levamos o celular para a cama, um aparelho que pode nos causar certa tensão. Afinal, quantas vezes já pegando no sono não nos deparamos com uma mensagem que nos deixa irritados?
2. Nosso espírito, durante o sono, está em atividade
Mesmo que nosso corpo esteja em descanso, o espírito está em plena atividade. E essa conexão é muito tênue. Ou seja, dependendo do nosso estado mental, o espírito pode deixar de acessar colônias de estudo e tratamento, tão necessárias para nosso aprendizado e refazimento. Todas as noites somos convidados para uma tarefa para nossa evolução.
3. Não há vibração mística
Ou seja, o cansaço do dia pode nos derrubar no final da noite. Mas a ansiedade para resolver questões delicadas pode impedir nossa mente relaxar. Assim, ela ‘volta à tona’ assim que o corpo tenha descansado – e isso acontece antes do horário habitual de levantar da cama.