Connect with us

ARTIGOS

Você se incomoda com o julgamento das pessoas?

Published

on

Você se incomoda com o julgamento das pessoas?

DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?

Diariamente convivemos com as mais diferentes pessoas e seus temperamentos, estilos de vida e maneiras distintas de verem o mundo – e as pessoas que o habitam.

Dia ou outro, esbarramos em quem vai se sentir no direito de dar opinião em nossa vida sem ser autorizado para tal e isso, de fato, naturalmente nos incomoda.

Mas incomoda verdadeiramente quem ainda não trabalhou a autocompaixão, a segurança em seus passos, o caminho definido para seus sonhos.

Quando ligamos tanto assim, a ponto de ficarmos mal quando outra pessoa diz algo que nos desagrada, falta algo em nós que somente pode ser preenchido por nós.

Você depende da aprovação de outras pessoas?

Vários fatores podem contribuir para esse estado individual que necessita da aprovação de outras pessoas para estar bem consigo mesma(o).

Necessidade de amor, necessidade de ser aceita(0)… mas por que primeiro não se amar de maneira solida, por que não se aceitar, aceitar seu tempo, suas características, sem se comparar?

Quando nos perdemos na busca, principalmente por não ter certeza do que queremos, vivemos essas angústias centradas na dependência externa que nunca será suficiente, já que nem todos os dias ganharemos os melhores olhares.

Julgamento de outras pessoas refletem o que elas são

Através da mediunidade de Chico Xavier, o espírito André Luiz afirmou que ‘quando examinamos a desventura de alguém, lembrando as próprias deficiências, há sempre asilo para o amor fraterno no coração’.

Isso porque o julgamento de quem quer que seja reflete o que o emissor está cheio daquilo em si. Espíritos evoluídos nunca vão criticar quem quer que seja. Sempre há um modo amoroso de se falar, de se ajudar, sem mentira, com sinceridade, mas com pureza da amizade e fraternidade.

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas