Connect with us

ARTIGOS

Você está sentindo ou carregando uma energia que não te pertence?

Published

on

energia negativa

RÁDIO BOA NOVA

O vampirismo, por definição popular, é um ser morto que precisa sugar o sangue/energia alheio, durante a noite, para sobreviver. No espiritismo, essa acepção não está longe da realidade.

A diferença é que os seres absorvem a energia a qualquer hora. O vampirismo pode vir de diversos modos: de desencarnado para outro espírito, de encarnado para outro corpo, de morto para vivo e vice versa.

Segundo “O Livro dos Espíritos”, a moral dos desencarnados se resume, como a do Cristo, nesta máxima evangélica: “Agir para com os outros como queremos que os outros agissem para conosco.”

A transferência de fluídos também é influenciada pela razão de sua simpatia pela natureza moral de quem as invoca.  Quem é perturbado por uma força negativa, pode transferi-la a indivíduos que estão na mesma sintonia.

Existem pessoas que, ao chegar num lugar, emanam uma vibração negativa. Essa energia (raiva, inveja, tristeza) pode ficar localizada apenas num local. Mas se o alvo desta perturbação estiver na mesma vibração, ou mesmo, espiritualmente fraca, pode se tornar alvo desta emanação e acabar distribuindo-a entre outros seres.

Pessoas encarnadas e desencarnadas podem se tornar vampiros. Buscar o autoconhecimento  dirige o ser a uma jornada distante daquele que administra o vampirismo. Manter um bom equilíbrio orgânico também contribui para a estabilidade espiritual.

Uma harmonização do espírito acarreta numa boa alimentação, um satisfatório repouso físico e mental, uma vida menos estressante e uma afetividade sadia.

Em entrevista ao programa, Crescer Você, da TV Mundo Maior, a espírita e terapeuta holística, Maria Aparecida Caboclo, autora do livro “Vampirismo – O Assédio Invisível”, disse que existem formas de verificar quem está, de fato, do seu lado e não sugando a sua energia. “Quando estão te fazendo mal, você tem algumas sensações. Como dor de cabeça, calafrio, mão suando, dor de estômago e tontura. Isto é a sua aura te avisando que algo não está bem.”

Para evitar o desgaste total do seu corpo, é necessário fazer alguns procedimentos. Maria explicou que encostar o corpo na parede é uma boa ideia. “A parede funciona como um fio terra. Ela levará essa energia para o chão”.

Ela recomenda também não revelar seus objetivos para as pessoas. Segundo a especialista, mesmo sem querer, os encarnados acabam sentindo a famigerada inveja. “Se você tem um sonho, guarde a sete chaves. Não conta pra ninguém.”

Outra dica muito útil é você saber direcionar as suas energias para o bem ao próximo. Não pense que o acúmulo de fluidos vitais em si é algo bom. Essa energia tem que estar em constante movimento para que não corra o risco de ser direcionada para o mal. Alguns espíritos de baixa evolução moral, tem a capacidade de captar essas nossas energias e usá-las para prejudicar alguém. Então esteja em constante cuidado para que suas energias sejam em benefício de outrem.

Continue Reading
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Twitter

Advertisement

Mais acessadas