Connect with us

ARTIGOS

Você está passando por problemas pessoais?

Published

on

Você está passando por problemas pessoais?

DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?

No período mais doloroso dos problemas pessoais é natural perder a fé, a esperança e até mesmo esquecermos dos nossos sonhos, por mais solidificados que eles estejam em nossa alma.

Compreender esse momento de introspecção é fundamental, alertando para a necessidade de aprendizado, de reflexão profunda e o motivo interior que chegamos a esse ponto de sensibilidade sentimental.

O luto, a injustiça, a ingratidão… tudo isso causa efeitos não só momentâneos como por décadas, séculos, eras. Mas são mecanismos do mundo, do tempo e da Espiritualidade para nosso crescimento.

Você não está sozinha(o). Todos passam problemas pessoais iguais, de acordo com as necessidades do espírito – não devemos nos comparar, medir dores. Precisamos, de fato, aceitar o acontecido (no sentido de ter acontecido, não no sentido de concordar). É a parte inicial da cura na nova jornada.

Tempo de descanso e reajuste de metas

Muitos dos problemas que nos acometem fazem parte do nosso karma e é usado pela Espiritualidade amiga para nos ajudar a recuperar a energia através do descanso que o corpo nos força.

Quantas vezes negamos o acontecimento para não sofrermos e acabamos sentido uma dor ainda mais profunda? Ao seu tempo, mas aceite com a luz da sua essência, que transforma tudo ao longo dos seus passos.

Os problemas são oportunidades

Analise só: muitas conquistas da sua vida só ocorreram porque determinados acontecimentos te marcaram tanto que te tiraram do lugar, te colocou para fora da estrada dos seus sonhos.

E você teve que levantar, descansar, orar e voltar a caminhar, dessa vez com mais força, com mais conhecimento e com ideias diferentes que só lhe ocorreram pelo ‘tombo’ e o descanso forçado.

‘Nossos problemas nem sempre são tão grandes quanto a nossa incapacidade de nos desfazermos deles’. (André Luiz/Chico Xavier)

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas