Connect with us

VISÃO ESPÍRITA

Você acredita em signos?

Published

on

signos

GRUPO DE ESTUDO ALLAN KARDEC

Emmanuel: “As antigas assertivas astrológicas tem a sua razão de ser. O campo magnético e as conjunções dos planetas influenciam no complexo celular do homem físico, em sua formação orgânica e em seu nascimento na Terra; porém, a existência planetária é sinônimo de luta. Se as influências astrais não favorecem a determinadas criaturas, urge que estas lutem contra os elementos perturbadores, porque, acima de todas as verdades astrológicas, temos o Evangelho, e o Evangelho nos ensina que cada qual receberá por suas obras, achando-se cada homem sob as influências que merece.”(Livro: O Consolador – psicografia de: Chico Xavier)

“O homem é senhor de seu próprio destino. As influências mais sériaS que venha a sofrer condicionam-se à sua própria vontade . . . Por isso, profecias relacionados com a vida diária, baseados em meras especulações astrológicas, somente se concretizarão na medida em que lhes dermos o aval da aceitação.” (Richard Simonetti)

Nós espíritas não acreditamos em horóscopo porque sabemos que somos Espíritos onde cada qual de nós está num grau evolutivo e traz uma bagagem de vivência passada diferente uns dos outros. Nem todos que são do signo de aquário, por exemplo, tem o modo de agir, o temperamento, o gosto, etc., iguais.

Todos temos um pouco da característica que deram a cada signo. Somos hoje o que fizemos ontem e seremos amanhã o que fizermos hoje.

Mas respeitamos quem acredita.

Continue Reading
Advertisement  
2 Comments

2 Comments

  1. Renata Medeiros

    13 de janeiro de 2018 at 23:14

    Santa Ignorância. Você não pode falar em nome de todos os espíritas, deixe claro que é sua opinião pessoal.
    Como que vc começa um texto com uma citação de Emmanuel mas não consegue interpretar!?
    Realmente “horóscopo” não é a Astrologia. A Astrologia é muito mais que isso. E sim, temos livre arbítrio para mudar os aspectos ruins do nosso eu mas agora ignorar todo um estudo baseado na sincronicidade temporal e espacial dos astros no momento do nascimento e dizer que isso é algo em que os espíritas não acreditam, desculpa mas é sua opinião.
    Eu sou espírita e acredito e não pense que é por falta de estudo, nem obsessores místicos hehehehehe

  2. Rita

    14 de janeiro de 2018 at 06:29

    Exatamente por isso hoje em dia fala-se mais em mapas astrológicos (onde é representado o movimento do céu no momento do nascimento do individuo, e acredita-se que todos os indivíduos carregam um pouco de cada signo); logo, a interpretação é extremamente complexa, não se trata de simplesmente “ser ariano” ou “ser libriano”. Sou espírita, mas acredito que todas as religiões e crenças de alguma forma se unem ao Superior e expressam-se das mais variadas maneiras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Receba nossas postagens!

Clique e se inscreva!

Mais acessadas