Um sinal? Foto de Bezerra de Menezes é encontrada

Um sinal? Foto de Bezerra de Menezes é encontrada

O encontro de uma fotografia provavelmente de 1865 de Dr. Bezerra de Menezes, o Médico dos Pobres, foi considerado um sinal de esperança para muitos espíritas em época de Coronavírus.

O registro divulgado nas redes sociais por Augusto César, morador de Copacabana, no Rio de Janeiro, fez muitos lembrarem do trabalho ao próximo de Bezerra.

A Doutrina Espírita acredita na atuação direta do médico no plano espiritual, coordenando inúmeras frentes de trabalho de socorro a irmão encarnados e desencarnados.

Foto encontrada no Rio de Janeiro

‘A imagem estava em pé num cantinho [da lixeira]; acredito que o gari não teve coragem de jogar fora. Em minhas pesquisas, encontrei uma igual na Casa de Recuperação e Benefícios Bezerra de Menezes, em Botafogo. É uma história muito interessante e bonita por trás desse homem que chegou a ser chamado ‘o médico dos pobres’, pois atendia de graça quem não podia pagar’, contou ao site da jornalista, pesquisadora e fotógrafa Lu Lacerda.

O médium, que também foi escritor e político, tinha 34 anos na fotografia, tirada ao lado da esposa Cândida Augusta.

‘Não sei se eu encontrei a foto, ou ela que me encontrou’, conta César.

Bezerra de Menezes, que nasceu em Riacho do Sangue (CE) em 1831, desencarnou no Rio de Janeiro, então capital do Brasil, em 1900.

3 comments

  1. Ele doou anel de formatura para que a mulher pudesse pagar as contas na farmácia. Quando meu filho estava na UTI o eu clamei muito por ele, muito, dias depois meu filho deixava a UTI

  2. Estou com a pressão alta, tremendo muito, com a garganta arranhando e muito catarro.
    Além disto, tenho uma hérnia inguinal que precisa ser operada.

  3. Meu esposo faleceu , vai fazer um ano dia 29 de junho estou em depressão, não consigo acreditar tá muito difícil pelo amor de Jesus me ajuda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *