Connect with us

ARTIGOS

Um sinal? Foto de Bezerra de Menezes é encontrada

Published

on

Um sinal? Foto de Bezerra de Menezes é encontrada

O encontro de uma fotografia provavelmente de 1865 de Dr. Bezerra de Menezes, o Médico dos Pobres, foi considerado um sinal de esperança para muitos espíritas em época de Coronavírus.

O registro divulgado nas redes sociais por Augusto César, morador de Copacabana, no Rio de Janeiro, fez muitos lembrarem do trabalho ao próximo de Bezerra.

A Doutrina Espírita acredita na atuação direta do médico no plano espiritual, coordenando inúmeras frentes de trabalho de socorro a irmão encarnados e desencarnados.

Foto encontrada no Rio de Janeiro

‘A imagem estava em pé num cantinho [da lixeira]; acredito que o gari não teve coragem de jogar fora. Em minhas pesquisas, encontrei uma igual na Casa de Recuperação e Benefícios Bezerra de Menezes, em Botafogo. É uma história muito interessante e bonita por trás desse homem que chegou a ser chamado ‘o médico dos pobres’, pois atendia de graça quem não podia pagar’, contou ao site da jornalista, pesquisadora e fotógrafa Lu Lacerda.

O médium, que também foi escritor e político, tinha 34 anos na fotografia, tirada ao lado da esposa Cândida Augusta.

‘Não sei se eu encontrei a foto, ou ela que me encontrou’, conta César.

Bezerra de Menezes, que nasceu em Riacho do Sangue (CE) em 1831, desencarnou no Rio de Janeiro, então capital do Brasil, em 1900.

Continuar Leitura
Advertisement  
1 Comment

1 Comment

  1. Célio Mello

    3 de maio de 2020 at 16:48

    Ele doou anel de formatura para que a mulher pudesse pagar as contas na farmácia. Quando meu filho estava na UTI o eu clamei muito por ele, muito, dias depois meu filho deixava a UTI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas