Connect with us

ARTIGOS

Traição é karma ou prova de acordo com o Espiritismo?

Published

on

traição

A TV Mundo Maior recebeu uma dúvida de uma espectadora, que sofre com a traição do marido. Ela pergunta se está passando por uma karma ou uma prova. De acordo com o Espiritismo, como aprender diante dessa experiência dolorosa? Ou seja, de que maneira precisamos lidar com essa questão, que causa um impacto emocional tão forte em muitas pessoas.

De acordo com o Espiritismo, traição é karma ou prova?

‘As possibilidades são muitas. Talvez, de alguma forma, ela copatrocinou o descaminho da sexualidade desse nosso irmão. Dessa forma, a agora ela está ao lado dele para reconduzi-lo à sexualidade plena, segura e eficaz’, observa o psicanalista André Marouço, da TV Mundo Maior.

‘A outra possibilidade é que ela pode ser uma alma afim muito querida e tomou para si a corresponsabilidade de ser aquele farol de luz a reconduzi-lo na atual reencarnação. Mas tudo tem uma razão de ser’.

Ele aconselha o Evangelho no Lar e o diálogo franco entre o casal para encontra o melhor caminho, ‘pois o casamento é um contrato e nele está a fidelidade’.

Traição segundo o Espiritismo

‘O uso da sexualidade precisa ser regrado. Ou seja, feito com amor. Porque assim nós vamos harmonizando e iluminando a nossa sexualidade.’, observa o psicanalista André Marouço, da TV Mundo Maior.

‘O casamento é um contrato. Ou seja, quando alguém inflige uma regra do contrato, existe multa, punições, além de distratos. Mas isso sempre tendo Jesus em nosso coração’.

Atração de espíritos

Além das questões emocionais da traição, atraímos espíritos naquela faixa de vibração enquanto estamos traindo. Ou seja, realizamos ligações espirituais com uma energia prejudicial para o nosso ser. Como se estivéssemos nos poluindo.

Continuar Leitura
Advertisement  
Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas