Connect with us

ARTIGOS

Temos a hora e a data certa para desencarnar?

Published

on

desencarne

REDE AMIGO ESPÍRITA

Muitas pessoas não gostam de falar sobre a morte. O espiritismo nos ensina que a reencarnação é a justificativa para todas as injustiças do mundo, portanto, não devemos ter medo da passagem ao mundo espiritual.

Temos a hora certa para desencarnar?

Quando encarnamos recebemos uma carga de fluido vital (fluido da vida), e devido aos fatores genéticos e energéticos temos uma expectativa de vida (depende do que viemos fazer na Terra), que pode ser alterada para mais ou para menos, de acordo com os cuidados do corpo físico e com as energias e emoções.

Na pergunta 258, de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec indaga:

Quando na erraticidade, antes de começar nova existência corporal, tem o Espírito consciência e previsão do que lhe sucederá no curso da vida terrena?

Resposta: Ele próprio escolhe o gênero de provas por que há de passar e nisso consiste o seu livre-arbítrio.

Já em relação ao fluido vital, quando ele acaba, desencarnamos. No que diz respeito a quantidade de fluido, ela não é igual em todos os seres orgânicos, isso irá depender da necessidade reencarnatória de cada um.

Por exemplo, uma pessoa que tiver o tempo de vida estimado em 60 irá receber uma carga maior do que aquela pessoa que tiver a previsão de viver 25 anos. Entretanto, caso tenhamos reencarnado para acertar pendência biológicas por usamos mal o corpo, exemplo, o suicídio, vamos viver pouco tempo, para cobrir o “burraco” que deixamos. Exemplo: se a estimativa de vida for de 65 anos e por abuso desencarnamos aos 40, vamos ficar devendo.

Então, na encarnação seguinte iremos viver o que estamos devendo.

E ainda, há outros espíritos que estão em um tarefa prisional, e por isso, acabam vivendo 80, 90 anos. O espírito vai ficando cada vez mais sozinho, ou então, se tornam dependentes dos parentes ou de pessoas que não gostam deles.

E há aqueles também que cuidam da família e voltam para o plano espiritual com missão cumprida.

Por isso, utilize o tempo para fazer o bem para você mesmo e para o próximo. Use o fluido que recebeu!

Continue Reading
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Twitter

Advertisement

Mais acessadas