Connect with us

ARTIGOS

Seu espírito está usando o seu Cordão de Prata?

Published

on

cordão de prata

TV MUNDO MAIOR | Haila Azevedo

Você acredita que existe o cordão de prata?

O cordão de prata é um elo que liga o perispírito ao corpo físico. Não necessariamente ele é prata. Mas algumas pessoas relatam que viram e que era realmente prateado.

O importante é termos noção de que existe um elo que liga o corpo físico ao corpo espiritual, que podemos chamar de cordão de prata.

Luiz Ricardo Geddo explica que é ele existe somente enquanto encarnados. Porque a função dele é apenas no deixar conectados com o perispírito, mas ao desencarnar não tem mais necessidade de ter.

Para ser mais exato o é uma série de filamentos energéticos embutidos por toda a extensão (interna) do corpo físico. Quando o psicossoma se projeta, esses filamentos se distendem e se unem formando, então, um feixe de energia que liga os dois corpos.

Pode se dizer que são mini cordões que se juntam num só. Os principais filamentos se distendem de cinco pontos básicos: ventre (chacra sexual), plexo solar (chacra umbilical), baço (chacra esplênico), coração (chacra cardíaco) e cabeça (chacras coronário e frontal).

Cientificamente falando não foi comprovado que existe e Allan Kardec também não deixou nada registrado sobre o assunto.

Mas alguns comunicadores e estudiosos da doutrina espírita acreditam que realmente existe e que na realidade não tem nada de extraordinário.

De acordo com André Luiz, o cordão de prata garante a correta utilização das ligações vitais e corporais. Os momentos do sono e quando nossa alma se desprende do corpo físico para interagir no plano espiritual.

Não corre o risco de quebrar e não tem nenhuma outra função a não ser essa.

O espírito, perispírito e corpo físico foram perfeitamente criados para passar por todas as provas no plano terrestre. Então, pode se dizer que esse cordão foi feito para nos conectarmos com o plano espiritual enquanto estivermos encarnados.

Continue Reading
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Receba nossas postagens!

Clique e se inscreva!

Mais acessadas