Connect with us

TEXTOS

Rotatória é retirada para facilitar trânsito de turistas a bens de Chico Xavier

Published

on

chico xavier

G1

As obras para a retirada da rotatória no cruzamento entre a Avenida João XXIII e a Rua Segismundo Carlos Ferreira, em Uberaba, foram realizadas na segunda quinzena de outubro. O busto do médium Chico Xavier, que ficava no local, foi retirado e realocado em frente ao Grupo Espírita da Prece.

Os trabalhos são coordenados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) e da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), com o apoio do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) e da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).

rotatória chico xavier

De acordo com o superintendente de Trânsito da Sedest, Ulisses Lamas, enquanto o maquinário estiver funcionando na remoção da rotatória, o local estará interditado. “Nós pedimos que os motoristas que passam pelo cruzamento permaneçam atentos, vai estar sinalizado, mas pedimos para que fiquem atentos quando passarem pelo lugar até que as obras para acertar o fluxo do trânsito estejam regularizadas”, acrescentou.

A retirada da rotatória, segundo a Prefeitura, tem como objetivo melhorar a dinâmica do fluxo de trânsito no local e facilitar a entrada no barro, que é muito procurado por turistas que visitam os bens deixados por Chico Xavier.

Para isso, foram analisadas duas opções: o aumento da circunferência da rotatória ou sua retirada. No estudo técnico, foi observado que não daria para ampliar a rotatória devido à falta de espaço. Por isso, foi escolhida a retirada da rotatória e a implantação de semáforo, bem com a inversão da mão de direção da Rua Segismundo Carlos Ferreira.

> Veja aqui prece ao vivo de Chico Xavier

Continue Reading
Advertisement  
Click to comment

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz
Advertisement

Facebook

Twitter

Advertisement

Mais acessadas