Connect with us

ARTIGOS

Riqueza: significado e presença na minha vida

Published

on

Riqueza: significado e presença na minha vida

DANIEL POLCARO, do Quer um conselho?

Podemos citar inúmeras definições de riqueza dos dicionários, mas nenhuma chegaria perto de que não se trata de acúmulo, de fartura, e sim de distribuir na essência imaterial como um canal infinito.

O poder transformador de uma palavra amiga a quem precisa, de um sorriso a quem sofre com dores da alma são atitudes que somam para a riqueza da nossa alma, do nosso poder interior de progredir.

E progredir remete a prosperidade, capacidade de realmente caminhar rumo aos nossos sonhos verdadeiros, que não podem ser comprados e sim conquistados de modo a ‘importar’ para a nossa essência.

Importar no sentido de trazer para dentro uma essência de um momento real com a pessoa que você ama, a conquista merecida no trabalho pelo esforço que fez para se superar e não para atender o patrão ou competir com uma colega.

Qual a sua maior riqueza?

Analise agora por um instante: o que você tem e te estimula a ser uma pessoa melhor, que te faz enxergar além, até mesmo além dessa vida material que nos encontramos aqui na Terra nesse tempo, nessas condições?

Sua maior riqueza é essa pessoa, esse lugar, essa situação de estímulo, mas não que dependa dela para ser feliz e ser rico. Até nas mais dolorosas horas estamos lapidando o nosso ser para brilhar ainda mais.

Você já tem riquezas ao seu redor

‘O homem comum está rodeado de glórias na Terra, entretanto, considera-se num campo de vulgaridades incapaz de valorizar as riquezas que o cercam. Cego diante do espetáculo soberbo da vida que emoldura o desenvolvimento, tripudia sobre as preciosidades do mundo, sem meditar no paciente esforço dos séculos que a Sabedoria Infinita utilizou no aperfeiçoamento e na seleção dos valores que o rodeiam’. (André Luiz/Chico Xavier)

Sentir a presença de tudo que te cerca, o que através da dor te faz mudar para melhor, que provoca uma mudança benéfica em sua vida, quem te traz carinho, conforto e força… tudo isso é sua maior riqueza. Preserve-a e terá conquistado mais do que aquilo que está buscando!

Continuar Leitura
Advertisement  
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Facebook

Advertisement

Mais acessadas