Connect with us

VISÃO ESPÍRITA

Racismo e Caso William Waack | VISÃO ESPÍRITA

Published

on

caso william waack

TV MUNDO MAIOR

O jornalista William Waack foi afastado de seu trabalho após um vídeo onde aparece fazendo comentários racistas ter parado nas redes sociais causando uma grande repercussão. Mas por que ainda nos dias de hoje nos deparamos com atos ou expressões preconceituosas? A internet encoraja algumas pessoas a expor algumas situações e opiniões, mas até onde isso é bom? Confira agora a opinião do estudioso espírita André Marouço.

O QUE ACONTECEU?

William Waack, apresentador do Jornal da Globo, foi afastado de suas funções após ser acusado de racismo. Em vídeo publicado na internet, ele afirma, irritado, que o barulho de uma buzina é “coisa de preto”. A cena foi registrada nos bastidores de uma cobertura em frente à Casa Branca durante as coberturas das eleições norte-americanas, em outubro de 2016.

DICA DE LEITURA (clique e saiba mais)

Na ocasião, o jornalista reclama do barulho de buzina e resmunga. “Tá buzinando por quê, ô seu m*** do c****? Deve ser um… não vou falar de quem, eu sei quem é.” Em seguida, se aproxima do ouvido do comentarista Paulo Sotero e parece dizer: “É preto, preto”. Sotero ri constrangido e o apresentador balbucia: “É coisa de preto… sim, com certeza”.

Continuar Leitura
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Mais acessadas