Connect with us

TEXTOS

Quem são seus anjos da guarda?

Published

on

anjo da guarda

A palavra anjo, vem do latim “ângelus” e do grego “ángelos”, que quer dizer mensageiro ou enviado. Muitas pessoas quando ouvem esta palavra imaginam figuras joviais, de beleza singular com um par de asas e uma auréola reluzente sobre a cabeça.

Segundo a doutrina espírita, os anjos são espíritos que chegaram a um grau de perfeição que o espírito comporta, ou seja, são espíritos puros ou perfeitos.

E ainda, você sabia que existe alguém com a missão de nos proteger? Que está conosco 24 horas? É nosso anjo da guarda.
De acordo com o espiritismo este espírito protetor, mentor, nos acompanha durante nossa jornada na Terra. Ele tem como missão auxiliar perante a nossa caminhada reencarnatória, já que estamos aqui para evoluir.

Assista ao vídeo:

Qual a missão do Espírito protetor?

Resposta: A de um pai para com os filhos: conduzir o seu protegido pelo bom caminho, ajudá-lo com os seus conselhos, consolá-lo nas suas aflições sustentar sua coragem nas provas da vida. (Livro dos Espíritos, questão 491)

Este espírito protetor é sempre superior à de seu protegido, eles recebem suas missões no plano espiritual e podem escolher quem desejam proteger. E ainda, este mentor está ligado a pessoa desde o seu nascimento.

Desde o nascimento até a morte, e frequentemente o segue depois da morte, na vida espírita, e mesmo através de numerosas experiências corpóreas porque essas existências não são mais do que fases bem curtas da vida do Espírito.

Intuição

No programa Presença Espírita na Bíblia, da TV Mundo Maior, José Reis Chaves disse que estes mentores nos intuiu para fazermos coisas boas e certas, além de nos ajudar a termos forças para resistirmos as tentações de espíritos atrasados.

Os Espíritos influem sobre os nossos pensamentos e as nossas ações?

Resposta: Nesse sentido a sua influência é maior do que supondes, porque muito frequentemente são eles que vos dirigem.

É importante lembrar que apesar de nos protegerem, os mentores não determinam o rumo de nossas vidas, já que cada um tem o livre-arbítrio. E quando, as nossas escolhas são opostas às dos mentores eles podem se afastar por um determinado tempo.

anjo da guarda

Confira a prece aos guardiões e aos espíritos protetores que está descrito no Evangelho Segundo o Espiritismo:

“Espíritos esclarecidos e benevolentes, mensageiros de Deus, que temos tendes, por missão assistir os homens conduzi-los pelo bom caminho, sustentai-me nas provas desta vida; dai-me dos maus pensamentos e fazei que eu não dê entrada a nenhum mau Espírito que queira induzir-me ao mal. Esclarecei a minha consciência com relação aos meus defeitos e tirai-me de sobre os olhos o véu do orgulho, capaz de impedir que eu os perceba e os confesse a mim mesmo”.

Veja mais sobre anjos da guarda aqui

Continue Reading
Advertisement  
Click to comment

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz
Advertisement

Facebook

Twitter

Advertisement

Mais acessadas